Sem espaço no Corinthians, o volante Richard está cada vez mais próximo de sair do clube. Segundo o empresário do jogador, Mário Marcondes, em entrevista ao site Globoesporte.com, o atleta está próximo de um retorno ao Rio de Janeiro, e tem grandes chances de vestir a camisa do Vasco.                                          

A informação é de que o meio-campista é um pedido direto do técnico Vanderlei Luxemburgo. O negócio está avançado e o atleta, de 25 anos, deve reforçar o Cruzmaltino até o final desta temporada. 

"Está bem encaminhado. Foi um pedido do Vanderlei. Avaliamos bem o projeto do Vasco para a sequência da temporada. Eu e meu sócio conversamos com o Luxemburgo e achamos melhor esse projeto do Vasco, pela necessidade do Vasco, pelo projeto, vai ser melhor para o Richard", disse Mário.

 

Para a posição de Richard, o Vasco conta com nomes como Lucas Mineiro, Raul, Fellipe Bastos, Andrey, entre outros. Sem recursos para conseguir contratar jogadores em definitivo, o clube carioca tenta a vinda de jogadores por empréstimo, o que facilita as negociações, uma vez que os jogadores escolhidos estão sem espaço em seus respectivos times.

Além do Vasco, outros clubes do Rio de Janeiro passam por esta situação, como o Fluminense e o Botafogo. Estas instituições enfrentam uma enorme crise econômica, e enfrentam dificuldades em conseguir quitar medidas básicas, como pagamento de salários para funcionários ou bonificações conforme metas atingidas pelos atletas e comissão técnica.