São Paulo avalia a contratação de Gilberto, do Fluminense

Insatisfeito com os salários atrasados, o lateral-direito do Fluminense está sendo observado pelo São Paulo. Adriano também é alvo, e apenas um dos nomes devem chegar ao Morumbi.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Em busca de laterais, o São Paulo já tem nomes estabelecidos para tentar uma contratação. E um destes nomes é o lateral-direito Gilberto, que está no Fluminense. O atleta de 26 anos está emprestado pela Fiorentina até dezembro deste ano e está com salários atrasados no clube carioca.

Paralelamente, o tricolor paulista negocia a contratação de Adriano, ex-Besiktas, e busca um acordo financeiro com o jogador. O atleta de 34 anos está livre no mercado, o que pode tornar mais fácil sua chegada ao Morumbi, e possivelmente barrar a vinda de Gilberto, já que o desejo do clube paulista é avançar apenas em um dos nomes para a posição.

Ou seja, se fechar com um lateral, dificilmente vai contratar o outro. Neste momento, Igor Vinícius é a única opção de ofício na lateral direita aproveitada pelo técnico Cuca, pois Bruno Peres está fora dos planos.

Gilberto pode estar de saída do Fluminense. (Foto: Divulgação)Gilberto pode estar de saída do Fluminense. (Foto: Divulgação)

 

Pesa a favor da contratação de Gilberto a sua insatisfação no Fluminense. Os salários atrasados vem ocorrendo com frequência desde o ano passado, e isto tem incomodado o jogador. Nesta temporada, o Fluminense ainda não pagou os meses de abril, maio e 13º salário na CLT. Além disso, os direitos de imagem de parte do elenco ainda não foram pagos.

Gilberto foi emprestado pela Fiorentina, da Itália, até dezembro, e o Fluminense tem prioridade para comprar o jogador. Se houver chances de o atleta sair do clube carioca, o São Paulo vai considerar a contratação do lateral. Ele soma seis partidas pelo time carioca no Brasileirão e, portanto, poderia defender outro time da Série A.

O lateral-direito não jogou as duas últimas partidas do Fluminense. Ele foi poupado contra o Athlético-PR e desfalcou o time no clássico contra o Flamengo, pois tem dores no joelho esquerdo.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal