Atlético-MG acerta a contratação de Luciano, ex-Fluminense

Segundo informações de setoristas do clube mineiro, Luciano deve desembarcar em Belo Horizonte nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar vínculo com o Galo.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após a notícia de que o atacante pediu para não ser relacionado pelo Fluminense para a partida contra a Chapecoense, e não fará a sua 7ª partida no Brasileirão, começou a se especular uma possível saída. Sendo assim, Grêmio e Atlético-MG trabalharam em tentar convencer o atleta e fechar a contratação.

Entretanto, segundo informações de setoristas do Atlético-MG, Luciano será o novo jogador do Galo. O atleta é esperado em Belo Horizonte nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar com o time mineiro.

Especulou-se que nesta negociação, o Atlético-MG poderia envolver o atacante Maicon Bolt, possibilidade que logo foi negada por ambas as partes.  Sendo assim, a maior possibilidade é de que o Galo tenha pago uma compensação financeira ao Fluminense para contratar o atleta. 

Setoristas do Atlético-MG anunciam a chegada de Luciano ao clube.Setoristas do Atlético-MG anunciam a chegada de Luciano ao clube.

 

Vale destacar que Luciano estava no Flu por empréstimo, com contrato válido até junho de 2021. Ele pertence ao Leganés, da Espanha. Caso troque o Tricolor pelo Galo, a tendência é que assine um novo contrato de empréstimo em Belo Horizonte. O clube espanhol não sinaliza, neste momento, intenção de vender o jogador.

Sendo assim, os clubes entraram em acordo e, ao que tudo indica, Luciano será o novo atacante do Atlético-MG a partir do segundo semestre. No Fluminense, Luciano fez 31 jogos na temporada e marcou 15 gols, atingindo o melhor índice de sua carreira, ultrapasando quando esteve no Corinthians, em 2014, e balançou as redes 13 vezes.

A principal motivação para a saída de Luciano é o atraso nos pagamentos dos salários. Com 2 meses de vencimentos atrasados, o jogador já vinha declarando publicamente a sua insatisfação com a maneira que esta situação vinha sendo tratada pela diretoria do tricolor carioca.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários