Grêmio e Atlético-MG tem interesse em Luciano, do Fluminense

Grêmio e Atlético-MG estão interessados na contratação do atacante, que está emprestado ao Fluminense, e pertence ao Leganés, da Espanha.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O Atlético-MG já está trabalhando na busca de reforços durante a pausa para a Copa América. E com vários nomes especulados no Galo, um deles pode vir do Rio de Janeiro. Trata-se de Luciano, do Fluminense, que pediu para não ser relacionado para a partida contra a Chapecoense, e não fará a sua 7ª partida no Brasileirão.

Justamente por esse fator, Luciano ainda pode disputar o Brasileirão por outra equipe. Ele vive um momento complicado no clube das Laranjeiras, que está devendo salários. O Alvinegro não é o único interessado, uma vez que o Grêmio também aparece como possível destino para o jogador, já que segundo a imprensa gaúcha, o técnico Renato Portaluppi pediu a contratação do atacante.

Um detalhe importante: Luciano está no Flu por empréstimo, com contrato válido até junho de 2021. Ele pertence ao Leganés, da Espanha. Caso troque o Tricolor pelo Galo, a tendência é que assine um novo contrato de empréstimo em Belo Horizonte. O clube espanhol não sinaliza, neste momento, intenção de vender o jogador.

Luciano deve sair do Fluminense a qualquer momento. (Foto:UOL)Luciano deve sair do Fluminense a qualquer momento. (Foto:UOL)

 

Como ainda tem vínculo longo com o Flu, o Galo só teria o jogador caso entrasse em um acordo com o time carioca. Há, ainda, a possibilidade de o jogador conseguir a liberação através da Justiça - em função dos salários atrasados. Hoje, o Fluminense deve dois meses de salário, além do 13º de 2018, das férias e direitos de imagem.

Este fator pode fazer com que a saída do Fluminense seja o menos difícil. Os clubes interessados em Luciano sabem que terão que trabalhar duro com o Leganés, da Espanha, para conseguir a liberação do jogador. Até o momento, Luciano fez 31 jogos pelo Fluminense, e já marcou 15 gols, tendo o melhor número da carreira.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal