Santos e Corinthians fazem o clássico da 9ª rodada do Brasileirão; confira as escalações

Com desfalques dos dois lados, Santos e Corinthians se enfrentam na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro. Equipes buscam vitória para ter tranquilidade.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Santos e Corinthians fazem o grande clássico da 9ª rodada do campeonato brasileiro, na Vila Belmiro. Com o foco voltado totalmente para o campeonato nacional, ambas as equipes tentam conseguir a vitória para ingressar e permanecer no G-4 durante a parada para a Copa América, o que traz tranquilidade.

No lado do Santos, uma vitória contra um rival pode trazer a paz que foi interrompida nos últimos dias. A eliminação na Copa do Brasil fez com que a torcida levantasse alguns questionamentos, principalmente por parte da diretoria. O técnico Jorge Sampaoli, mesmo aclamado pela torcida, entende que um triunfo sobre o Corinthians pode ser decisivo para o restante da temporada.

Para o clássico, o time santista deve ir com o que tem de melhor, e Sampaoli deve apostar na mesma escalação das últimas partidas. Único desfalque é o zagueiro Lucas Veríssimo, que está suspenso. Sendo assim, o Santos deve ir a campo com: Everson; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Aguilar e Jorge; Jean Lucas, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Soteldo e Uribe (Jean Mota).

Lucas Veríssimo está suspenso, e não enfrenta o Corinthians. (Foto: Ivan Storti)
Lucas Veríssimo está suspenso, e não enfrenta o Corinthians. (Foto: Ivan Storti)

 

Pelo lado do Corinthians, o clássico serve para mais um teste de fogo para a equipe de Fábio Carille, que mesmo com a eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo, segue em boa fase com a tranquilidade necessária. O único desfalque pontual para o clássico é o lateral Michel, que trata de dores musculares. Para a sua vaga, o zagueiro Bruno Mendéz deve ser improvisado na posição.

Sendo assim, o Corinthians deve ir a campo com:Walter; Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Jadson, Sornoza e Clayson; Gustagol

Corinthians se prepara para o clássico contra o Santos. (Foto: Divulgação)
Corinthians se prepara para o clássico contra o Santos. (Foto: Divulgação)

 

A 9ª Rodada começa nesta quarta-feira e termina na quinta com os seguintes jogos:

Quarta-Feira
Botafogo x Grêmio - Engenhão - 19h15
Fortaleza x Cruzeiro - Castelão - 21h
Inter x Bahia - Beira-Rio - 21h30
Santos x Corinthians - Vila Belmiro - 21h30
CSA x Flamengo - Mané Garrincha - 21h30

Quinta-Feira
Vasco x Ceará - São Januário - 19h15
Atlético-MG x São Paulo - Independência - 20h
Palmeiras x Avaí - Arena Palmeiras - 20h
Chapecoense x Fluminense - Arena Condá - 20h
Goiás x Athletico-PR - Serra Dourada - 20h

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal