Fluminense e Flamengo fazem o clássico da 8ª rodada do Brasileirão; confira as prováveis escalações

Com possíveis novidades nas duas equipes, e em momentos distintos, Fluminense e Flamengo entram em campo neste domingo pela 8ª rodada do Brasileirão.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Fluminense e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 19h, no Maracanã, para escrever mais um capítulo deste que é um dos clássicos mais conhecidos do futebol mundial. A partida, que é válida pela 8ª rodada do Brasileirão, serve para afirmar o bom momento para quem vence, e levantar questionamentos por parte de quem é derrotado.

O Fluminense chega em um momento de confiança, mesmo após ser eliminado para o Cruzeiro, na Copa do Brasil, no meio desta semana. Mais do que o resultado, o desempenho e a qualidade do futebol apresentado pelos comandados de Fernando Diniz deixou a torcida esperançosa para o restante da temporada.

Para o clássico, algumas modificações podem ser feitas, tendo em vista o desgaste físico. Sendo assim, o time do Fluminense que deve ir a campo no clássico tem:  Agenor; Gilberto, Frazan, Yuri e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Luciano, Brenner e João Pedro.

Fernando Diniz tem muitos desfalques para o clássico contra o Flamengo. (Foto: Divulgação)Fernando Diniz tem muitos desfalques para o clássico contra o Flamengo. (Foto: Divulgação)

 

Já o Flamengo, chega com a confiança em alta e empolgado após a classificação para as quartas de finais da Copa do Brasil, onde eliminou o Corinthians. Para o jogo deste domingo, o técnico interino Marcelo Salles deve ter força máxima, e escalar o seguinte time:

Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Piris da Motta, Wilian Arão e Diego; Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel.

Gabriel vive boa fase no ataque do Flamengo. (Foto: Divulgação)Gabriel vive boa fase no ataque do Flamengo. (Foto: Divulgação)

 

Em entrevista coletiva, o volante Piris da Motta declarou sobre as chances recebidas no time titular, já que Cuéllar foi convocado pela seleção colombiana para a Copa América:

"É importante esse sequência para pegar ritmo de jogo. Não é fácil jogar uma partida e ficar três, quatro no banco. Tenho muito para mostrar ao Flamengo, muito para melhorar".

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal