Confira a provável escalação do Grêmio para enfrentar o Fortaleza, pelo Brasileirão

Com dúvida nas laterais, time de Renato Portaluppi deve ter improvisações, além da volta de Luan para o duelo contra o Fortaleza. Partia acontece neste sábado, às 19h.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após a derrota para o Bahia no último fim de semana, e com a semana livre para treinamentos, o Grêmio enfrenta o Fortaleza, no próximo sábado, às 19h, pelo Brasileirão. Mesmo com o mando de campo, a partida não será na Arena, pois o estádio está cedido para a Copa América, o que leva o tricolor a mandar a partida em Caxias do Sul.

Entretanto, a semana marcou mais um problema para o técnico Renato Portaluppi resolver: a lateral-esquerda. Com a suspensão de Juninho Capixaba, e o titular Cortez em processo final de recuperação de lesão muscular, a tendência é de que haja improvisação no setor. Durante a semana, o lateral direito Leonardo Gomes e até o volante Darlan foram testados nesta posição. 

Sendo assim, o time que deve ir a campo tem: Paulo Victor; Léo Moura (Darlan), Geromel, Rodríguez e Leonardo; Maicon, Michel, Jean Pyerre, Alisson e Pepê (Diego Tardelli); Felipe Vizeu. 

Para poder contar novamente com Cortez, o Grêmio terá que esperar até o fim da Copa América. Isso porque, como a lesão do jogador foi de grau 2 no adutor da coxa esquerda, o prazo de recuperação era de 3 semanas. Já que está em processo regenerativo final, falta uma semana para o atleta estar 100% fisicamente. Com isso, apenas após a Copa América, Cortez estará disponível. 

Cortez sofreu lesão muscular, e está em processo final de recuperação. (Foto: Lucas Bubols)Cortez sofreu lesão muscular, e está em processo final de recuperação. (Foto: Lucas Bubols)

 

Além dos laterais, Michel é outra dúvida do técnico Renato Portaluppi, já que ficou ausente do treinamento da última quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. Entretanto, a chance de Michel ser desfalque é muito pequena, já que não foi constatada nenhuma lesão ou desconforto por parte do atleta.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários