Mesmo sem ainda ter assumido oficialmente o comando técnico do Flamengo, o técnico Jorge Jesus já movimenta os bastidores do clube carioca. O técnico português já pensa em diversos nomes para reforçar o rubro-negro, e a diretoria já estabeleceu alguns alvos para o restante da temporada.

Desta vez, segundo o jornal A Bola, o novo técnico flamenguista teria pedido aos dirigentes a contratação do atacante colombiano Falcao García, que atualmente está no Monaco, da França. Com 33 anos de idade, este seria o principal pedido de Jorge Jesus aos mandatários do clube carioca, uma vez que teria pedido um atacante para disputar a posição com Gabriel Barbosa. 

Com contrato até o fim da temporada 2019/2020 na Europa, o atacante tem a saída do Monaco cogitada em meio ao processo de renovação do elenco que vem ocorrendo após a fraca campanha na última temporada. Mesmo assim, é sabido na Gávea que o colombiano tem um salário elevado para os padrões brasileiros.

 

Além do atacante, Jorge Jesus indicou o zagueiro Jardel, que está no Benfica. Entretanto, em uma primeira consulta, o Flamengo se assustou com a pedida de 10 milhões de euros ( cerca de R$ 44 milhões) para liberar o jogador. Além do alto valor, outro ponto que pesa contra esta contratação é a idade do zagueiro, que tem 33 anos. 

Ainda assim, segundo as informações publicadas, a negociação não está descartada, principalmente pela condição de Jardel no elenco dos Encarnados. Fora dos titulares na equipe de Bruno Lage, o jogador figura em uma lista de nomes negociáveis para a atual janela de transferências.