Sem ser muito aporveitado no Flamengo, o zagueiro Rhodolfo pode estar de saída do clube carioca. Isso porque o Athletico-PR demonstrou interesse em seu retorno após o doping de Thiago Heleno. A situação com o defensor faz com que a equipe paranaense esteja buscando urgentemente um zagueiro, e o nome de Rhodolfo agrada os dirigentes.

O Athletico está agora no aguardo do português Jorge Jesus - novo técnico do Fla - para saber se ele contará com o zagueiro de 32 anos. Rhodolfo tem contrato até o final de dezembro com o Rubro-Negro da Gávea e recusou recentemente transferências para outras equipes, incluindo o Bahia. Vale lembrar que o jogador já atuou pelo clube paranaense entre 2002 e 2010, e a sua grande identificação com o clube e a torcida faz com que um acordo possa ser fechado mais tranquilamente.

Contratado em 2017 pelo Flamengo, o camisa 44 sofreu com muitas lesões nesses últimos dois anos. Ele começou a atual temporada como titular na equipe de Abel Braga, mas, por conta de um problema físico, deixou a equipe e acabou virando reserva. Atualmente, ele é o quarto zagueiro da equipe, ficando atrás de Rodrigo Caio, Léo Duarte e Thuler.

Rhodolfo pode deixar o Flamengo. (Foto: AVA)
Rhodolfo pode deixar o Flamengo. (Foto: AVA)

 

A chegada de Jorge Jesus no Flamengo será decisiva para a permanência de diversos jogadores no elenco flamenguista.  Alguns nomes que não estão rendendo o esperado começaram a ser questionados nos últimos dias pela torcida, como Diego e Vitinho. Oficialmente,o Flamengo alega que inspira confiança aos jogadores, e que o desejo é de permanência de ambos. Entretanto, informações internas dão conta de que, se houver uma proposta interessante, o clube não dificultará uma negociação.