Após conseguir duas vitórias seguidas, o Grêmio viaja à Salvador de bem com a sua torcida. As vitória sobre Atlético-MG e Juventude pelo Brasileirão e Copa do Brasil, respectivamente, deram ao time de Renato Portaluppi a confiança necessária para buscar uma recuperação antes da parada para a Copa América.

No embarque para a Bahia, o tricolor teve o desfalque do meia Maicon, que será preservado por desgaste físico. O jogador atuou nas últimas três partidas em sua totalidade e para evitar uma possível lesão, ficou em Porto Alegre. Além dele, outro desfalque do time gremista é o atacante Éverton, que viajou para se apresentar à seleção brasileira para a disputa da Copa América.

Sem a dupla, a tendência é que Rômulo e Diego Tardelli devam ser titulares. Outra possibilidade bastante comentada é de que o jovem Pepê receba oportunidade, já que atua na mesma faixa de campo de Éverton.

Sendo assim, o time do Grêmio que deve ir a campo contra o Bahia tem: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Rodríguez e Juninho Capixaba na defesa; Michel, Rômulo, Jean Pyerre, Thaciano e Diego Tardelli (Pepê); Felipe Vizeu.

 

Já o Bahia, chega em ótimo momento na temporada. Invicto há 4 jogos, o time de Roger Machado quer vencer o Grêmio para chegar de vez na parte de cima da tabela.  Para a partida diante dos gaúchos, o time baiano pode ter algumas mudanças, pois vem de uma sequência de 4 jogos em 10 dias, o que preocupa a comissão técnica.

Sendo assim, o time do Bahia que deve ir a campo contra o Grêmio tem: Douglas Friedrich; Moisés, Ernando, Lucas Fonseca e Nino Paraíba; Gregore, Ramires e Douglas;  Artur, Élber e Gilberto( Fernandão).

 

A partida será realizada neste sábado, às 19h, no estádio de Pituaçú.