STJD anula temporariamente o resultado de Botafogo e Palmeiras, pelo Brasileirão 2019

A questão deverá ser julgada na próxima sessão do “Pleno” a ser agendada, o que poderá determinar a realização de uma nova partida entre Botafogo e Palmeiras ou confirmar o resultado já obtido em campo.

Por Minha Torcida
Compartilhe

A partida entre Botafogo x Palmeiras está temporariamente anulada pelo STJD. De acordo com as últimas informações do Campeonato Brasileiro-2019, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva - Paulo César Salomão Filho, determinou nesta última terça-feira que a partida entre as duas equipes aqui já citadas tenha o seu resultado temporariamente anulado pela Confederação Brasileira de Futebol - CBF.

Lembrando que o Botafogo alega erro de direito e pede a anulação do confronto, que será julgado pelo órgão. Ainda segundo o STJD, o clube paulista tem dois dias para se justificar e em sequência será a vez da Procuradoria de Justiça Desportiva colocar a sua opinião a respeito do caso.

A questão deverá ser julgada na próxima sessão do "Pleno" a ser agendada, o que poderá determinar a realização de uma nova partida entre Botafogo e Palmeiras ou confirmar o resultado já obtido em campo.

Palmeiras venceu o confronto com um pênalti assinalado pelo VAR após o juíz já ter reiniciado a partida.Palmeiras venceu o confronto com um pênalti assinalado pelo VAR após o juíz já ter reiniciado a partida.

Confira abaixo parte do despacho do presidente do STJD:

"O pedido de impugnação está corretamente ligado ao Presidente do STJD, protocolado no prazo legal - sob o artigo 85 do CBJD e assinado por procurado com poderes especiais, acompanhado de provas e com pagamento dos emolumentos, com pedido previsto no inciso II do artigo 84 do CBJD. A legitimidade está comprovada, pois trata-se de pessoa jurídica que está participando do campeonato e disputou a partida ora impugnada, restando portanto comprovado seu interesse. Diante disso, receba a presente impugnação e determino que se dê imediato conhecimento da instauração do processo ao Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, para que não homologue o resultado da partida realizada no dia 25/05/2019, pelo Campeonato Brasileiro Série A 2019, entre Botafogo x Palmeiras. Intima-se a Sociedade Esportiva Palmeiras, para que no prazo de dois dias, apresente sua manifestação. Após juntada da manifestação da impugnada, intima-se a D. Procuradoria para que no mesmo prazo, apresente sua manifestação. Decorrido o prazo, sorteie-se Relator e inclua-se o feito em pauta para julgamento com prioridade na próxima sessão a ser realizada pelo Pleno do STJD do Futebol".

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal