Lucas Lima vive um de seus piores momentos na carreira. Um dos grandes talentos do futebol brasileiro, o meia chegou ao Palmeiras como a grande contratação do futebol brasileiro na época, e agora amarga o esquecimento do elenco do técnico Luis Felipe Scolari.

Peça fundamental na campanha do título brasileiro do ano passado, o meia teve uma queda de rendimento e perdeu espaço para seus concorrentes no elenco. Em 2018, Lucas Lima jogou 34 das 38 rodadas do Brasileirão. Pelo torneio, o atleta marcou cinco gols e deu três assistências. Neste ano, mesmo considerando Campeonato Paulista, Libertadores e este início de Brasileiro e Copa do Brasil, ambos os números estão zerados.

Na última quarta-feira, Lucas Lima teve a oportunidade de ser titular contra o Sampaio Corrêa, em São Luís, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Após o duelo, um jornalista questionou Felipão sobre a atuação ruim do camisa 20. "Eu não vejo isso (desempenho ruim). Se tu achas isso, é a tua opinião", respondeu o treinador.

Lucas Lima vive péssimo momento no Palmeiras. (Foto:UOL)
Lucas Lima vive péssimo momento no Palmeiras. (Foto:UOL)

 

O meia já chegou a ser sondado em grandes clubes da Europa, e quase foi negociado com o Milan, da Itália, ainda quando estava no Santos. Entretanto, decidiu permanecer no futebol brasileiro graças à possibilidade de disputar a Copa do Mundo de 2018, mas sequer foi lembrado pelo técnico Tite.

As más atuações já colocam o jogador com a sua permanência questionada no Verdão, e seu nome inclusive já foi especulado na imprensa em algumas negociações. A mais recente, em uma possível troca com o Grêmio, onde Luan chegaria ao Palmeiras, e Lucas Lima desembarcaria em Porto Alegre.