De contratação de peso a esquecido: A trajetória de Lucas Lima no Palmeiras

Fraco desempenho em 2019 fez o jogador ser extremamente questionado no Palmeiras, e seu nome já vem sendo especulado em algumas negociações. Clube não declara nada oficialmente.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Lucas Lima vive um de seus piores momentos na carreira. Um dos grandes talentos do futebol brasileiro, o meia chegou ao Palmeiras como a grande contratação do futebol brasileiro na época, e agora amarga o esquecimento do elenco do técnico Luis Felipe Scolari.

Peça fundamental na campanha do título brasileiro do ano passado, o meia teve uma queda de rendimento e perdeu espaço para seus concorrentes no elenco. Em 2018, Lucas Lima jogou 34 das 38 rodadas do Brasileirão. Pelo torneio, o atleta marcou cinco gols e deu três assistências. Neste ano, mesmo considerando Campeonato Paulista, Libertadores e este início de Brasileiro e Copa do Brasil, ambos os números estão zerados.

Na última quarta-feira, Lucas Lima teve a oportunidade de ser titular contra o Sampaio Corrêa, em São Luís, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Após o duelo, um jornalista questionou Felipão sobre a atuação ruim do camisa 20. "Eu não vejo isso (desempenho ruim). Se tu achas isso, é a tua opinião", respondeu o treinador.

Lucas Lima vive péssimo momento no Palmeiras. (Foto:UOL)
Lucas Lima vive péssimo momento no Palmeiras. (Foto:UOL)

 

O meia já chegou a ser sondado em grandes clubes da Europa, e quase foi negociado com o Milan, da Itália, ainda quando estava no Santos. Entretanto, decidiu permanecer no futebol brasileiro graças à possibilidade de disputar a Copa do Mundo de 2018, mas sequer foi lembrado pelo técnico Tite.

As más atuações já colocam o jogador com a sua permanência questionada no Verdão, e seu nome inclusive já foi especulado na imprensa em algumas negociações. A mais recente, em uma possível troca com o Grêmio, onde Luan chegaria ao Palmeiras, e Lucas Lima desembarcaria em Porto Alegre. 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal