Após assegurar a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Flamengo agora volta as suas atenções para o duelo diante da Chapecoense, em casa, válida pelo Campeonato Brasileiro. Para descansar os jogadores para a partida da próxima quarta-feira,contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, o técnico Abel Braga deve fazer modificações na equipe.

A tendência é de que o treinador rubro-negro escale uma equipe completamente alternativa, parecida com a que entrou em campo no empate com o São Paulo, na última rodada. Como o goleiro Diego Alves segue em processo de recuperação após lesão muscular, César segue no gol do Flamengo.

Sendo assim, o time carioca deve ir a campo com: César no gol; Rodinei, Thuler, Mateus Dantas e Trauco na defesa; Piris da Motta, Ronaldo e Hugo Moura no meio campo; Diego, Berrío (Vitinho) e Lincoln no ataque.

 Já a Chapecoense, deve escalar força máxima para a partida de domingo. Único desfalque da equipe catarinense é do lateral Eduardo, que teve que passar por procedimento cirúrgico, para a retirada de um tumor benigno. Sendo assim, o técnico Ney Franco deve escalar o time com: Tiepo no gol; Bryan, Gum, Rafael Pereira e Pacheco na defesa; Márcio Araújo, Augusto e Alan Ruschel no meio campo; Renato, Everaldo e Régis no ataque. 

Uma atração interessante no duelo entre Flamengo e Chapecoense é o reencontro de Marcio Araújo, que atuou no Flamengo por  muitos anos e publicamente, já declarou ser torcedor flamenguista desde a infância. 

A partida terá início às 11h, e terá transmissão do canal de TV fechada Premiere.