Santos e Botafogo vencem na segunda rodada do Brasileirão 2019

Com vitórias de Santos e Botafogo, segunda rodada do Brasileirão se encerrou na última quinta-feira. Torneio volta neste sábado, com duelos que prometem agitar o nosso futebol.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Na noite da última quinta-feira, os últimos jogos da segunda rodada do Campeonato Brasileiro tiveram as suas definições, com o Santos enfrentando o Fluminense, na Vila Belmiro,e o Botafogo recebendo o Bahia.

SANTOS X FLUMINENSE

Na Vila Belmiro, o Santos enfrentou o Fluminense. Era um dos duelos mais esperados desta segunda rodada do campeonato nacional, com o aguardado duelo entre os técnicos Jorge Sampaoli e Fernando Diniz. Na primeira etapa, a partida teve dois times com estilos de jogo muito parecidos, com as duas equipes tentando sair com a bola no chão no campo defensivo, e adotando marcação adiantada sem a bola. Com isso, o nível técnico do jogo foi elevado, mas faltaram os gols.

Santos venceu o Fluminense com gols de Sasha e Sánchez. (Foto: Divulgação)Santos venceu o Fluminense com gols de Sasha e Sánchez. (Foto: Divulgação)

Na segunda etapa, o time paulista marcou os gols da sua vitória, com Carlos Sánchez e Eduardo Sasha. O Fluminense até teve mais posse de bola, alcançando 58% de posse de bola, mas sem muita efetividade. Aos 39 minutos, o time carioca ainda conseguiu o seu gol com  o atacante Pedro, que marcou o seu primeiro gol após a sua cirurgia no joelho. Placar final de 2x1 para o Santos e um início de campeonato perfeito para a equipe paulista.

BOTAFOGO X BAHIA

Em solo carioca, o Bahia até tentou surpreender, quando Arthur Caike marcou o primeiro gol do time baiano. Entretanto, a reação do Botafogo veio antes do intervalo, com Erik, João Paulo e Cícero. A virada animou a torcida, e fez o time comandado por Marcelo Barroca tivesse mais tranquilidade para administrar o placar favorável.

Botafogo venceu o Bahia no Rio de Janeiro. (Foto:Veja)Botafogo venceu o Bahia no Rio de Janeiro. (Foto:Veja)

Na segunda etapa, poucas oportunidades reais de gol aconteceram. Com isso, a partida faltou em emoção e o time carioca ainda se preocupou apenas em não tomar sustos e garantir seus primeiros três pontos na competição. Neste embalo, o Botafogo ainda quase chegou ao seu quarto gol, com Léo Valencia, mas a defesa do time visitante evitou o pior. No fim, Ernando ainda descontou para os baianos, mas não foi muito útil.

O Campeonato Brasileiro volta neste fim de semana, com os seus primeiros jogos neste sábado. Fique atento!

Mais sobre: botafogo bahia santos
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal