Brasileirão 2019 entra em campo; veja aqui o que de melhor aconteceu na primeira rodada da Série A

O Brasileirão, da Série A teve seu início neste último final de semana, com Palmeiras e Ceará goleando seus adversários, terminando assim na primeira colocação - o Vozão está na liderança pelos critérios de desempate.

Por Müller
Compartilhe

E começou o Brasileirão 2019, onde muitos jamais acreditariam ver o Ceará na liderança da competição, mas é verdade - depois de aplicar 4 a 0 sobre o CSA neste último domingo, no estádio Castelão, o time do nordeste é o grande líder do campeonato nacional.

A primeira rodada da Série A, trouxe muitas surpresas e emoções nos gramados do Brasil a fora e também nos mostrou um pouco do que será a competição neste ano. Aqui iremos destacar para você amigo leitor as principais partidas desta rodada do final de semana, lembrando que na próxima quarta-feira - feriado do dia do trabalhador, o Brasileirão voltará a campo para a sua segunda rodada!

Vamos aos jogos:

Everton foi um dos nomes do São Paulo na vitória sobre o Botafogo na primeira rodada do Brasileirão.
Everton foi um dos nomes do São Paulo na vitória sobre o Botafogo na primeira rodada do Brasileirão.

Começamos com a partida de abertura do Campeonato Brasileiro entre São Paulo x Botafogo, neste último sábado, no Morumbi, onde o Tricolor Paulista iniciou a competição com o pé direito ao derrotar os botafoguenses pelo placar de 2 a 0, com gols de Everton e Hudson. A partida que marcou a reestreia de Alexandre Pato no clube paulista, também teve a estreia de Eduardo Barroca em sua primeira partida no comando técnico do Botafogo - equipe essa que não jogava desde o dia 11 de abril e mesmo perdendo o duelo para os paulistas, mostrou evolução em relação ao time que antes era comandado por Zé Ricardo, tendo mais de 66% de posse de bola durante os 90 minutos, porém, criou pouco do meio para frente. Já o São Paulo, esse sim soube criar no setor de ataque. Mesmo tendo menos tempo a bola no pé, o Tricolor que apostou em transições rápidas para surpreender o adversário, conseguiu chegar ao gol e assim marcar duas vezes e fechar o primeiro jogo do Brasileirão com vitória, o que coloca o time comandado por Cuca na 5ª colocação do campeonato; por sua vez, o Botafogo encerrou a primeira rodada do Brasileirão-2019 na 17ª posição - dentro da zona de rebaixamento.

Bruno Henrique marcou duas vezes para o Mengão na vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro.
Bruno Henrique marcou duas vezes para o Mengão na vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro.

Ainda no sábado, damos destaque para o clássico entre Flamengo x Cruzeiro, onde o time comandado por Abel Braga foi superior ao time de Mano Menezes, vencendo o duelo pelo placar de 3 a 1, no Maracanã. Com gols de Bruno Henrique e Gabigol (para o mengão) e Pedro Rocha (para o Cruzeiro em sua estreia com a camisa celeste), o duelo entre cariocas e mineiros foi especial para um jogador - aqui falamos de Juan, que encerrou a sua carreira justamente nesta partida. Depois de um resultado ruim na última rodada da Libertadores, o Rubro-Negro entraria em campo para encarar o Cruzeiro - um dos pouco times brasileiro invicto na temporada e mesmo com um baita susto no início do confronto - o gol marcado por Pedro Rocha dando a vantagem ao time da "Raposa", os "Urubus" acordaram e através dos pés de Bruno Henrique veio o tormento para a defesa mineira e a virada no placar - lembrando que o atacante marcou duas vezes nesta partida e ainda de quebra participou do terceiro gol do Flamengo, marcado por Gabigol. No fim, vitória por 3 a 1 no Maracanã, com mais de 30 mil pessoas na festa de despedida de um "mito" do futebol nacional, onde o Flamengo terminou a rodada na 4ª colocação; já o Cruzeiro ficou na 15ª posição na tabela geral da Série A.

O time do Palmeiras não tomou conhecimento da equipe do Fortaleza na estreia da Série A.
O time do Palmeiras não tomou conhecimento da equipe do Fortaleza na estreia da Série A.

Já no domingo o destaque ficou mesmo por conta da estreia do atual campeão brasileiro, que enfrentando o Fortaleza - time esse comandado por Rogério Ceni que por anos defendeu as cores de um dos maiores adversários do "Verdão", não foi páreo para o time comandado por Felipão. O Palmeiras que novamente é um dos favoritos a levantar a taça de campeão no final do ano mostrou sua força na noite deste último domingo, com destaque para o meio-campista Zé Rafael, autor de dois gols do Verdão. O placar de 4 a 0 só não foi maior porque o goleiro do time visitante estava em uma noite inspirada e salvou o Fortaleza em várias oportunidades. Com a vitória o Palmeiras é o vice-líder da Série A, já o Fortaleza encerrou a primeira rodada na 19ª - dentro da zona de rebaixamento.

Além dos jogos acima destacados, não podemos esquecer da dupla GRENAL que estrearam com derrotas nesta primeira rodada do Brasileirão-2019 - o Internacional jogando com os reservas na Arena Condá, no último sábado, saiu de campo em Santa Catarina derrotado pelo placar de 2 a 0 diante da Chapecoense, já o Grêmio com os titulares e jogando em casa, não conseguiu segurar o Santos de Jorge Sampaoli e perdeu a partida pelo placar de 2 a 1.

Abaixo veja como foram os demais confrontos da primeira rodada do Brasileirão - Série A - 2019:

 

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal