Bruno Henrique decide, e Flamengo vence o Cruzeiro na estreia do Brasileirão

Com dois gols, Bruno Henrique decidiu o jogo para o Flamengo. Partida marcou a despedida oficial do zagueiro Juan. Gabriel Marcou o terceiro gol carioca e garantiu a vitória.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Diante de um Maracanã praticamente lotado, e uma festa pré-preparada para a despedida oficial do zagueiro Juan, Flamengo e Cruzeiro entraram em campo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com atuação decisiva de Bruno Henrique, o Flamengo acabou com a invencibilidade do time mineiro na temporada, e a vitória por 3x1 trouxe empolgação à torcida rubro-negra.

Para a partida, o Flamengo foi escalado pelo técnico Abel Braga com: César no gol;Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê na defesa; Wilian Arão, Cuellár e Arrascaeta no meio campo; Éverton Ribeiro, Gabriel e Bruno Henrique no ataque.

Já o Cruzeiro, foi a campo com: Fábio no gol; Edílson, Dedé, Murilo e Dodô na defesa; Henrique, Lucas Romero e Rodriguinho no meio campo; Marquinhos Gabriel, Pedro Rocha e Fred no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou intenso na primeira etapa. Aos 2 minutos, Arão cruzou rasteiro, mas Bruno Henrique foi travado por Fábio na hora da finalização. A grande qualidade técnica das equipes diminuiu os espaços, e ambos os times cometiam erros no último passe. O gol do Cruzeiro saiu aos 39 minutos, quando Fred deu excelente passe para Pedro Rocha, que apenas deslocou o goleiro César e chutou no canto. A resposta do time carioca veio no minuto seguinte, quando Éverton Ribeiro cruzou, Bruno Henrique desviou de cabeça, e ele mesmo completou para o gol, empatando a partida. 

Bruno Henrique marcou o gol de empate do Flamengo. (Foto:André Durão)
Bruno Henrique marcou o gol de empate do Flamengo. (Foto:André Durão)

SEGUNDO TEMPO

O Flamengo voltou mais ofensivo na segunda etapa, e aos 9 minutos, Gabriel assustou em belo chute da entrada da área. Aos 14 minutos, Bruno Henrique cabeceou no meio do gol, mas Fábio defendeu. Aos 21 minutos, Arão e Gabriel fizeram boa jogada pelo lado direito e, após cruzamento de Arão, Bruno Henrique chutou forte e marcou o seu segundo gol no jogo, virando o placar para o time carioca. O Cruzeiro foi extremamente inofensivo no segundo tempo, e o castigo veio aos 40 minutos, quando Murilo foi expulso após falta em Bruno Henrique. Aos 43 minutos, Gabriel pegou rebote após chute de Bruno Henrique, e marcou o terceiro gol do Flamengo. 

Gabriel marcou o terceiro gol rubro-negro diante do Cruzeiro. (Foto:GE)
Gabriel marcou o terceiro gol rubro-negro diante do Cruzeiro. (Foto:GE)

As equipes voltam a campo no meio de semana. O Flamengo visita o Internacional, na próxima quarta-feira, às 16h. Já o Cruzeiro, recebe o Ceará, também na quarta-feira, às 19h15.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal