Minha Torcida Logo

Grêmio pressiona, mas perde para o Santos na Arena, pelo Brasileirão

Em jogo muito disputado, Santos surpreende e derrota o Grêmio na Arena. Time paulista aproveitou o nervosismo do Grêmio e foi eficiente no ataque. As equipes voltam a campo no meio de semana.

Por
Compartilhe

Grêmio e Santos entraram em campo na manhã deste domingo em busca de uma vitória na estreia do Campeonato Brasileiro. Com mais de 34 mil pessoas na Arena, o tricolor jogou ofensivamente, mas sofreu com o contra-ataque do Santos e foi derrotado por 2x1.

Para a partida, o técnico Renato Portaluppi escalou o Grêmio com: Paulo Victor no gol; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez na defesa; Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Éverton e Alisson no meio campo; André no ataque.

Já o Santos, foi a campo com: Vanderlei no gol; Aguillar, Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo na defesa; Diego Pituca, Victor Ferraz, Jean Lucas, Jean Mota e Felipe Jonatan no meio campo; Soteldo e Eduardo Sasha no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

A postura da equipe visitante surpreendeu o Grêmio. Desde o início, o tricolor encontrou dificuldades de tocar a bola, e foi castigado com o gol de Eduardo Sasha, logo aos 5 minutos, que finalizou por cobertura. Depois de sofrer o gol, o time gaúcho se perdeu no jogo, e era inofensivo. Com isso, o Santos chegou ao segundo gol com Felipe Jonatan, que aproveitou vacilo de Alisson após cobrança de escanteio, aos 34 minutos. O Grêmio começou a criar chances aos poucos, e até chegou ao gol com André, mas o VAR entrou em ação e anulou o gol, alegando impedimento de Cortez na origem do lance. 

Felipe Jonatan marcou o segundo gol do Santos na Arena. (Foto: Diego Vara)Felipe Jonatan marcou o segundo gol do Santos na Arena. (Foto: Diego Vara)

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Santos voltou no mesmo ritmo, sendo mais atento do que o Grêmio. Aos 13 minutos, Jean Lucas desperdiçou grande chance após passe de Soteldo. Com as entradas de Diego Tardelli e Luan, o Grêmio melhorou muito, e começou a criar diversas chances. Os dois jogadores arriscaram de fora da área, mas pararam no goleiro Vanderlei. Quanto mais o time da casa criava, mais o goleiro santista se destacava. Nos 10 minutos finais, o Grêmio se lançou definitvamente ao ataque, e Felipe Vizeu entrou em campo para isso. Aos 43 minutos, Vizeu perdeu chance na pequena área. Aos 47 minutos, André finalizou muito bem de bicicleta, mas a bola parou na trave. No último lance do jogo, Éverton fez belo gol após jogada individual, e descontou para o Grêmio.

Éverton marcou o gol gremista, no último lance do jogo. (Foto: ZH)Éverton marcou o gol gremista, no último lance do jogo. (Foto: ZH)

As equipes voltam a campo no meio desta semana. O Grêmio enfrenta o Avaí, fora de casa, na quarta-feira, às 19h15. O Santos, enfrenta o Fluminense, em casa, na quinta-feira, às 21h30.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais