Após a importante vitória sobre o Libertad, fora de casa, pela Copa Libertadores da América, o elenco gremista se reapresentou na útlima quinta-feira, no CT Luiz Carvalho.

A estreia do tricolor no Brasileirão será contra o Santos, no próximo domingo, às 11h, na Arena. Pensando nisso, o elenco tricolor foi ao treinamento, e não se sabe qual o time que deve enfrentar o Santos na estreia do clube gaúcho na competição nacional.

O próximo desafio do Grêmio na Libertadores da América é daqui a 13 dias, então o técnico Renato Portaluppi mantém o mistério sobre qual a equipe que deve ir a campo no próximo domingo. As ausências foram dos primeiro e segundo capitães tricolores, Maicon e Geromel, que ficaram na academia fazendo recuperação física.

Os goleiros foram os primeiros a ir a campo, pouco depois das 15h30. Enquanto Paulo Victor, Julio César, Brenno e Phelipe corriam em torno do gramado, os jogadores de linha faziam um trabalho físico na academia. Depois, todos foram para as atividades técnicas e táticas, exceto Geromel e Maicon. A dupla permaneceu na parte interna apenas recuperando o condicionamento físico na bicicleta ergométrica.

Em campo, Renato conversou com o grupo por cerca de cinco minutos. Após isso, dividiu o elenco em quatro times de seis jogadores. Eles realizaram um treino em campo reduzido e apenas um gol. O objetivo era treinar a troca de passes sob pressão e saber sair da marcação intensa do adversário - marca registrada do técnico Jorge Sampaoli, do Santos.

Se isso se confirmar, o técnico Renato pode escalar o Grêmio com Julio César; Léo Moura, Geromel (Rodrigues), Kannemann e Juninho Capixaba; Michel, Montoya, Tardelli, Luan e Marinho; Felipe Vizeu.

O elenco gremista faz mais um treinamento na manhã desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, e encerra a preparação para a partida no na manhã de sábado. A partida contra o Santos ocorre às 11h de domingo, na Arena, pela primeira rodada do Brasileirão.