Brasileirão terá o uso do VAR em seus 380 jogos, garante a nova comissão de arbitragem da CBF

“Somos o primeiro país das Américas que irá utilizar o árbitro de vídeo em seu campeonato principal. Vamos ter o maior número de jogos no mundo com o VAR. A sigla VAR tem que significar “vamos aumentar o rendimento”, declarou Leonardo Gaciba.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Com promessa de ser a competição com a maior utilização do VAR no mundo, o Brasileirão que inicia neste final de semana terá garantido o uso do recurso do árbitro de vídeo em todos os seus 380 jogos.

Em entrevista nesta última quarta-feira, o novo chefe da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF - Leonardo Gaciba deu a seguinte declaração a respeito do uso do VAR no Brasileirão:

"Somos o primeiro país das Américas que irá utilizar o árbitro de vídeo em seu campeonato principal. Vamos ter o maior número de jogos no mundo com o VAR. A sigla VAR tem que significar "vamos aumentar o rendimento", declarou ele.

O uso do VAR  será custeado por uma empresa inglesa.O uso do VAR será custeado por uma empresa inglesa.

Ainda no dia de ontem, o gerente de projetos da Confederação Brasileira de Futebol - CBF, Guilherme Barbosa, informou que existe 20 estádios previamente homologados no Brasil para a rodada inicial do campeonato nacional. Segundo Barbosa, 28 estádios receberam a visita de técnicos da CBF, onde ainda ele comentou sobre a instalação do sistema nos estádios que sediarão a primeira rodada do Campeonato Brasileiro:

"Temos um cronograma de montagem. Os equipamentos já estão indo para as salas, estamos fazendo uma identidade visual da sala do VAR. Eles fazem os testes normais, de regulagem de equipamento. É uma formalidade, precisamos fazer um teste para valer, com jogadores e equipe de arbitragem. Fazemos um relatório e enviamos para a IFAB, que diz "OK", o estádio está aprovado e com isso já podemos realizar partida nesse estádio o ano inteiro", falou ele também se referindo à homologação do estádio Mineirão que deverá ocorrer até as vésperas do Brasileirão.

Todos os 380 jogos do Brasileirão terão o auxílio da tecnologia.Todos os 380 jogos do Brasileirão terão o auxílio da tecnologia.

Além dos estádios com maior número de jogos, estádios que não são habitualmente utilizados por clubes também irão receber visitas. Até porque com o bloqueio dos estádios para a Copa América, outros estádios deverão ser utilizados pelas equipes que perderão os seus locais de jogos.

"Hoje, por exemplo, temos no planejamento 20 estádios brasileiros, mas temos uma lista com 45. Hoje estamos montando 19 e o vigésimo irá para Manaus. Esse de Manaus provavelmente irá para Brasília no final de maio, na sexta rodada, com Botafogo x Palmeiras. Podendo ainda ter algum outro pontual, como no Espírito Santo, em Volta Redonda", declarou Guilherme Barbosa.

 

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal