CBF recebe aval da FIFA para implantar novas regras do futebol imediatamente, entenda:

Com o início do Campeonato Brasileiro para esse final de semana, a CBF solicitou a FIFA que as novas regras do futebol pudessem ser implantadas já a partir de agora - lembrando que o início para a utilização das novas regras está marcada para ocorrer a partir do dia 1º de junho.

Por Minha Torcida
Compartilhe

O Campeonato Brasileiro 2019 já iniciará seguindo as novas regras do futebol - o comunicado foi dado pela própria Confederação Brasileira de Futebol - CBF, que informou nesta última quarta-feira que recebeu o "aval" da FIFA para utilizar as novas regras do esporte já a partir da primeira rodada, que será no próximo domingo, dia 28 de abril.

Brasileirão 2019 já terá a nova regra do futebol implementada no início do torneio.Brasileirão 2019 já terá a nova regra do futebol implementada no início do torneio.

Lembre-se da mudança:

Em março deste ano a International Football Association Board - IFAB, aprovou uma série de mudanças nas regras do futebol - as mesmas terão validade a partir de 1º de junho, porém, a CBF solicitou a entidade máxima do futebol a utilização das mesmas já a partir deste final de semana no campeonato nacional, para assim evitar mudar as regras no decorrer da competição. Sendo prontamente atendida.

Clubes como Chapecoense, Corinthians, Fluminense e Palmeiras já informaram que receberam o ofício enviado pela Comissão de Arbitragem e dizem estar cientes das novas regras já para esse começo de campeonato. Por outro lado, o São Paulo e Santos, não entenderam que as mudanças já valeriam para agora.

Além desses, clubes como o CSA diz ainda não ter recebido o documento, mesmo assim garante estar ciente de que as mudanças serão implantas imediatamente. Como o São Paulo e o Santos; o Atlético-MG - que não recebeu o documento ainda, diz que os efeitos das novas regras não valem para agora.

Grêmio, São Paulo, Santos e Athletico solicitaram a Comissão de Arbitragem uma palestra para que a entidade possa explicar melhor as novas regras.

Confira abaixo algumas das mudanças na regra do futebol impostas pela IFAB em março:

Mão na bola:

Conforme a IFAB, em uma reunião em que estavam presentes alguns representantes da FIFA, entre eles o presidente da entidade, ficou decidido que a regra da mão na bola será mais precisa e detalhada. A partir de agora qualquer toque da bola na mão onde o jogador possa ter vantagens como um gol ou ganhar a posse da bola, não deverão mais ser permitidos.

Substituição na linha mais próxima:

A partir de agora acabou a cera na hora da substituição, uma vez que o jogador que for substituído terá a obrigação de deixar o gramado na linha mais próxima, seja ela na lateral ou na de fundo.

Tiro de meta cobrado dentro da área:

Na mudança da regra agora não será mais exigido que a bola no tiro de meta seja alçada para fora da área - isso vale também para cobranças de faltas dentro da área.

Bola ao chão:

A partir do dia 1º de junho ou para nós brasileiros, já a partir do próximo domingo, se a bola bater no árbitro, o mesmo terá que dar "bola ao chão"; devendo assim reiniciar a partida.

Goleiro na linha do pênalti:

Com a nova regra, os goleiros não precisarão mais manter os dois pés sobre a linha na cobrança de uma penalidade, devendo manter apenas um dos pés sobre a mesma.

Cartões para comissão técnica:

A partir de agora uma má conduta dos membros de uma comissão técnica deverão ser punidas com "cartões" amarelos ou vermelhos - como já ocorre com os próprios jogadores, mesmo eles estando no banco de reservas.

Mais sobre: cbf fifa futebol-regras
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal