BRASILEIRÃO 2019: O que esperar do maior campeonato do futebol brasileiro?

Faltando 3 dias para o início do campeonato nacional, fizemos um prognóstico sobre uma das competições mais equilibradas do futebol mundial. Primeira partida é neste sábado.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Com o fim dos estaduais, tem início o Campeonato Brasileiro. Uma das competições mais equilibradas do futebol mundial, o nosso Brasileirão promete agitar o futebol nacional, em uma das edições mais empolgantes de todos os tempos. Com isso, nós, do site Minha Torcida, fizemos um raio-x sobre o maior campeonato do nosso futebol.

FAVORITOS

Para vencer um campeonato tão exigente como o Brasileirão, é necessário ter elenco. Com mais de 7 meses de competição, ter boas opções no plantel é fundamental para um bom rendimento no torneio. Com este critério, elencamos 5 favoritos para o título brasileiro:

PALMEIRAS

Não apenas pelo fato de ter um ótimo poder aquisitivo. O atual campeão brasileiro promete brigar firme pelo 11º troféu de sua história nesta competição. Grandes jogadores no elenco, treinador competente e continuidade do trabalho podem ser o caminho do sucesso para o time paulista.

Palmeiras aposta em seu grande investimento.
Palmeiras aposta em seu grande investimento.

CRUZEIRO

Melhor time da Copa Libertadores da América, campeão estadual e invicto no ano: Desta maneira chega o Cruzeiro para o Brasileirão. Contratação de grandes jogadores, como Rodriguinho, Pedro Rocha e Marquinhos Gabriel, além da fase espetacular do atacante Fred, podem ser fatores decisivos a favor da Raposa.

Cruzeiro não sofreu nenhuma derrota até este momento em 2019.
Cruzeiro não sofreu nenhuma derrota até este momento em 2019.

GRÊMIO

Mesmo com o início instável na Libertadores da América, o título estadual em cima do maior rival, e a recuperação no torneio continental colocam o time de Renato Portaluppi entre os melhores do país. O time da Arena conseguiu manter praticamente todo o seu elenco da temporada passada, e ainda conseguiu boas contratações, sobretudo o atacante Diego Tardelli. Com um estilo de jogo que funciona há cerca de 3 anos, o tricolor pode levantar a taça sem grandes surpresas.

Grêmio pode ser campeão brasileiro, sem surprrender.
Grêmio pode ser campeão brasileiro, sem surprrender.

FLAMENGO

Time que mais gastou na janela de transferências desta temporada, o Flamengo aposta no peso de sua camisa, e na grande qualidade técnica do seu elenco para ter sucesso no campeonato nacional. Com nomes de peso em todos os setores do seu time, a equipe comandada por Abel Braga promete dar trabalho no Brasileirão.

Flamengo investiu pesado para o ano de 2019.
Flamengo investiu pesado para o ano de 2019.

INTERNACIONAL

O ótimo rendimento no ano passado, e o bom início de ano em 2019 colocam o Inter como um dos favoritos. A equipe comandada por Odair Hellmann aposta na força de seu estádio, e na continuidade do trabalho para levantar a taça.

Internacional busca o seu quarto título brasileiro.
Internacional busca o seu quarto título brasileiro.

CANDIDATOS AO REBAIXAMENTO

Os escassos recursos financeiros para a disputa de um campeonato tão equilibrado como o Brasileirão, pode fazer com que a briga contra o rebaixamento seja uma realidade para alguns clubes. Alguns times tradicionais do nosso futebol, como Vasco e Botafogo, além do Corinthians, podem ter um trabalho árduo nesta competição. Outras equipes que podem estar frequentemente na zona de rebaixamento são o Ceará, Bahia e Fluminense.

QUEM SUBIU

Fortaleza, CSA, Avaí e Goiás conseguiram o acesso na temporada passada. Entretanto, não terão vida fácil na elite do futebol brasileiro. A inexperiência na série A pode ser um fator que prejudique muito estas equipes.

QUEM PODE SURPREENDER

Algumas equipes podem surpreender neste campeonato brasileiro. O Athletico aposta na longevidade do trabalho de Thiago Nunes para ir bem no torneio nacional. O Santos sofre com o elenco reduzido, mas o grande trabalho de Jorge Sampaoli até o momento, empolga a torcida. O Atlético-MG passa por um momento de reformulação, mas tem um grupo qualificado, e pode fazer uma boa campanha. A Chapecoense, conta com a força em seu estádio para tentar mais uma participação em uma competição continental.

Confira os jogos da primeira rodada do Brasileirão:

SÁBADO (27/04)

São Paulo x Botafogo: 16h

Atlético-MG x Avaí: 19h

Chapecoense x Internacional:19h

Flamengo x Cruzeiro: 21h

DOMINGO ( 28/04)

Grêmio x Santos:11h

Bahia x Corinthians: 16h

Athletico x Vasco da Gama: 16h

Ceará x CSA:16h

Palmeiras x Fortaleza: 19h

Fluminense x Goiás: 19h

 

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal