Estádio do Pacaembu está fora da Série A, diz CBF

O impedimento do uso do estádio se dá pelo mesmo não atender aos padrões de iluminação exigidos pela entidade máxima do futebol no Brasil. A informação foi publicada no jornal “O Estado de S.Paulo”.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Prefeitura Municipal de São Paulo não atende aos pedidos da Confederação Brasileira de Futebol e com isso o estádio do Pacaembu está fora da Série A deste ano. Isso mesmo, o Pacaembu não receberá jogos pelo Campeonato Brasileiro em 2019, até segunda ordem.

O impedimento do uso do estádio se dá pelo mesmo não atender aos padrões de iluminação exigidos pela entidade máxima do futebol no Brasil. A informação foi publicada no jornal "O Estado de S.Paulo".

Com sistema de iluminação de "600 lux", o estádio paulista fica abaixo do exigido pela Confederação Brasileira de Futebol, que exige pelo menos "800 lux" de iluminação nos estádios que irão sediar os jogos da Série A.

Na imagem da para observar duas das torres de iluminação do estádio paulista.Na imagem da para observar duas das torres de iluminação do estádio paulista.

Antes de determinar que o Pacaembu não vá ter jogos do Campeonato Brasileiro, a CBF pediu ao "governo municipal" que esse fizesse as modificações necessárias no estádio, porém, a Prefeitura através da "Secretaria de Esportes e Lazer" afirmou o seguinte:

"O Pacaembu está em vias de concessão e a estrutura atual do equipamento não poderá sofrer alterações. No caso específico, o investimento da troca de iluminação demandaria um gasto que aumentaria o valor comercial da proposta e implicaria no cancelamento do processo".

Em 2019 até aqui, o São Paulo e o Santos já usaram o estádio do Pacaembu por pelo menos três vezes. O Palmeiras mandou uma de suas partidas no local. Em 2018, o Santos foi o clube que mais se utilizou do estádio municipal, com 12 jogos no local. O "Peixe" até aqui tratava o Pacaembu como sua segunda casa, onde os dirigentes santistas já declararam que irão conversar com o "Consórcio Patrimônio SP", que venceu a licitação, para tentar com eles uma espécie de parceria para os próximos anos.

Mais sobre: cbf serie-a pacaembu
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal