CBF e Clubes voltam a discutir sobre o uso do VAR no Brasileirão

A CBF já abriu uma licitação para empresas interessadas em fornecer o serviço e essas propostas já chegaram e serão apresentadas aos 20 clubes na reunião da próxima semana.

Por Minha Torcida
Compartilhe

A pouco mais de dois meses para o início do Campeonato Brasileiro de 2019, "Clubes e CBF" se reúnem para discutir o uso do árbitro de vídeo no torneio nacional. A reunião preliminar deste assunto na verdade está marcado para o próximo dia 22 de fevereiro, na sede da Confederação Brasileira de Futebol - dentro do Congresso Técnico da Série A do Campeonato Brasileiro.

Assim como na "elite" do futebol brasileiro, o assunto também será discutido entre as Séries B e C, nos dias 19 e 20 deste mês - nestas datas a CBF deverá também divulgar uma tabela preliminar de cada torneio.

O VAR muito provavelmente deverá ser implantado em 2019 dentro das competições nacionais, principalmente dentro do Campeonato Brasileiro - Série A.O VAR muito provavelmente deverá ser implantado em 2019 dentro das competições nacionais, principalmente dentro do Campeonato Brasileiro - Série A.

Aqui especificamente em relação a "Série A", a grande discussão neste início de temporada deverá mesmo ficar em relação ao uso do "VAR", lembrando que a CBF já havia proposto o uso do sistema de arbitragem de vídeo no último ano, porém, com os clubes divididos sobre o tema, a oferta na época foi recusada.

De acordo com alguns dirigentes da entidade máxima do futebol brasileiro, esse ano as conversas deverão ser mais complexas. Ainda segundo as mesmas, a CBF já abriu uma licitação para empresas interessadas em fornecer o serviço e essas propostas já chegaram e serão apresentadas aos 20 clubes na reunião da próxima semana.

Lembrando que em 2018, a conversa se limitou apenas a quem iria cobrir esses gastos, já em 2019 outras opções serão apresentadas, bem como a possibilidade de haver um patrocínio específico para o "VAR" ou até mesmo a divisão dos custos entre a "confederação nacional" e os "clubes".

O Campeonato Brasileiro da Série A inicia em 2019 no dia 27 de abrir e se encerra no dia 08 de dezembro.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal