Visando ingressar na zona de classificação da pré-libertadores, o Santos terá duelo importantíssimo contra o Fluminense, no próximo domingo, às 18h15, na Vila Belmiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto o Peixe tenta conseguir vaga para a Copa Libertadores da América da próxima temporada, o Fluminense ainda sonha em entrar no G-4, zona de classificação direta para a maior competição do continente.

Colocações

Após derrotar o Corinthians na última quarta-feira, o Santos chegou aos 53 pontos conquistados em 36 jogos disputados. A desvantagem em relação ao Palmeiras, atual sexto colocado, é de apenas três pontos. Já o Fluminense, que em relação ao Peixe não atuou no meio da semana, na 36ª rodada do Brasileirão, mesmo atuando fora de casa, venceu o Ceará por 3x1 e fixou-se ainda mais na 5ª posição.

Ficha Técnica

  • Jogo: Santos x Fluminense
  • Horário: 18h15
  • Local: Vila Belmiro
  • Rodada: 37ª, do Brasileirão
  • Árbitro: Savio Pereira Sampaio
  • VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

Desfalques e Provável Santos

O técnico Cuca praticamente já definiu a equipe que mandará a campo para o duelo contra o Fluminense. Além de Raniel, Carlos Sanchez e Jobson, que estão figurando no departamento médico há alguns meses, o centroavante Kaio Jorge, com uma lesão de grau 2 na coxa, também não ficará à disposição.

Na questão dos pendurados, Soteldo, Alex, Lucas Lourenço, Marcos Leonardo e Arthur Gomes estão com dois cartões amarelos. Caso recebam o terceiro, terão que cumprir suspensão automática na última rodada do Campeonato Brasileiro.

O provável Santos tem: João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonathan; Alisson, Sandry e Soteldo (Ivonei); Lucas Braga, Marinho e Marcos Leonardo.

Provável Fluminense

Para o confronto do próximo domingo contra o Santos, o técnico Marcão não possui dúvidas na escalação que mandará a campo. Entretanto o comandante deve contar com os retornos do cetroavante Fred e do meio-campista PH Ganso, recuperados, de maneira respectiva, de um edema na coxa direita e de uma apendicite.

O provável Fluminense tem: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Lucas Claro e Egídio; Yago, Martinelli e Nenê; Luiz Henrique, Lucca e John Kennedy.