Minha Torcida Logo

Athletico- PR confirma a contratação de Marco Rúben

O jogador de 32 anos vem por empréstimo com valor de passe fixado e foi recepecionado como a grande esperança de gols do time. Ele vem para substituir o atacante Pablo, que foi vendido para o São Paulo.

Por
Compartilhe

Desfalcado após a saída de Pablo para o São Paulo por aproximadamente 37 milhões de reais, o Athletico-PR agiu rápido no mercado e anunciou seu novo centroavante. O clube paranaense confirmou a contratação através do canal oficial do clube, ao lado do diretor de futebol Rui Costa.

O jogador é o segundo reforço do Furacão para a temporada de 2019. O primeiro foi o zagueiro Robson Bambu, que veio do Santos.  O jogador veio do Rosário Central da Argenitna, por empréstimo, no valor de 200 mil dólares ( aproximadamente 700 mil reais) e com valor de passe fixado em 1,9 milhões de dólares ( 7 milhões de reais).

O jogador vem para ser a principal esperança de gols da equipe, que terá um calendário cheio nesta temporada: São 6 competições, entre elas, as mais importantes como a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro. O clube promete fazer rodízio com seu elenco, que terá os aspirantes disputando o campeonato estadual, que começa no dia 19/01, quando o Furacão recebe o Cascavel.

Marco Rúben estava no futebol argentino desde 2015. (Foto: Site oficial do Rosário Central)Marco Rúben estava no futebol argentino desde 2015. (Foto: Site oficial do Rosário Central)

Segundo o próprio jogador, antes de confirmar a vinda para o Brasil, ele conversou com o zagueiro e compatriota Lucho González: 

"-Estou buscando o sonho do futebol como objetivo principal. Depois das conversas que tive com o Rui e o Lucho, eles me explicaram sobre o clube, a cidade, o dia a dia, a forma de vida do brasileiro. Fui pegando carinho e me despertou algo lindo pelas competições que vamos jogar, que são muito importantes para o clube." Destacou o jogador.

O argentino veio do Rosário Central, onde estava desde 2015.Por lá, o jogador atuou por 115 vezes, marcando 52 gols. Com 32 anos, o jogador já teve passagens pelo futebol ucraniano, mexicano e francês.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários