Brasileirão 2018 chega ao seu final

Palmeiras - o Campeão, Grêmio o último classificado no G4 e Sport e América-MG, rebaixados.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Acabou! Depois de 38 rodadas, muitos gols, emoções, vitórias, empates, derrotas, protestos, "VAR" e muito mais, finalmente chegamos ao final de mais um Campeonato Brasileiro, onde o Palmeiras foi o grande "CAMPEÃO". Aqui também traremos os classificados no G4, no G6, os classificados na Copa Sul-Americana e ainda os quatro times rebaixados a Série B, em 2019.

Começamos pelo jogo do grande campeão Palmeiras, que na partida de entrega da "Taça", venceu o Vitória pelo placar de 3 a 2. No duelo da taça e com recorde de público (mais de 41 mil pessoas, entre eles o presidente eleito Jair Bolsonaro), o Palmeiras ao derrotar o clube baiano na arena, chegou a sua segunda maior pontuação na história do Brasileirão de pontos corridos com 20 clubes.

Após a partida, o presidente eleito Jair Bolsonaro desceu ao gramado do Allianz Parque para fazer a festa com os jogadores e entregar a taça e as medalhas aos campeões.

Presidente eleito - Jair Bolsonaro foi quem entregou as medalhas e a taça aos jogadores do Palmeiras, o grande Campeão.
Presidente eleito - Jair Bolsonaro foi quem entregou as medalhas e a taça aos jogadores do Palmeiras, o grande Campeão.

Na última rodada do Brasileirão, além do jogo da "taça", também tivemos grandes duelos valendo alguma coisa dentro da competição, como a última vaga dentro do "G4", que dá classificação direta a Libertadores. Com a derrota do São Paulo para a Chapecoense (que se garantiu na Série A, em 2019) pelo placar de 1 a 0, o Grêmio que disputava com o "Tricolor Paulista" a última vaga no G4, fez melhor - o clube gaúcho, que dias antes havia noticiado a permanência de sua comissão técnica para a próxima temporada e a renovação de contrato com alguns de seus principais jogadores (Kannemann, Geromel e Jael), derrotou na frente de seu torcedor, o Corinthians pelo placar de 1 a 0 - gol de Jael. Com a vitória, o Grêmio encerrou o Brasileirão na quarta colocação na tabela de classificação e de quebra levou a última vaga no G4, garantindo assim a sua vaga a fase de grupos da Libertadores, na próxima temporada. Para o Corinthians, restou a ele a última vaga a Copa Sul-Americana.

Além do Grêmio, Internacional, Flamengo e Palmeiras terminaram o Brasileirão classificados de forma direta a Taça Libertadores de 2019. O São Paulo ficou ao lado do Atlético-MG (o Galo Mineiro garantiu sua classificação ao derrotar o Botafogo dentro de casa pelo placar de 1 a 0) com as vagas ao G6 - classificação essa que garante os clubes nas seletivas da Libertadores; a famosa "Pré-Libertadores".

Com a vitória do Atlético-MG, o Atlético-PR que derrotou o Flamengo pelo placar de 2 a 1, no Maracanã e que brigava por uma vaga no G6, se garantiu na Copa Sul-Americana em 2019. Ao lado do Furacão, ainda se classificaram a Sul-Americana, o Botafogo, o Santos, o Bahia, o Fluminense e o Corinthians.

E para finalizarmos, chegamos a "zona da degola", que já tinha dois clubes matematicamente rebaixados (Paraná e Vitória). Se juntaram a esses, o América-MG (que perdeu para o Fluminense pelo placar de 1 a 0, em um confronto direto) e o Sport, que mesmo vencendo o Santos na Ilha do Retiro, pelo placar de 2 a 1, não conseguiu sua permanência na Série A, uma vez que o Ceará e o Vasco empataram em 0 a 0 - derrota do Vasco poderia culminar com o seu rebaixamento, o que livraria o Sport da Série B, no próximo ano.

Brasileirão-2018.
Brasileirão-2018.

Abaixo confirma então como ficaram os demais jogos da 38ª rodada e a classificação final do Brasileirão-2018:

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal