Minha Torcida Logo

Brasileirão: veja pelo que cada time briga nesta última rodada

Na última rodada do Brasileirão, Sport e América-MG, são as duas equipes mais ameaçadas de rebaixamento - na ponta de cima, o Grêmio depende exclusivamente de si para garantir vaga no G4.

Por
Compartilhe

Com o grande “campeão” conhecido, resta agora neste Brasileirão conhecer as equipes que além do Palmeiras (Campeão Brasileiro) e Cruzeiro (campeão da Copa do Brasil), irão representar o Brasil na maior competição sul-americana. Flamengo e Internacional também já estão garantidos na Libertadores-2019, faltando assim três vagas: uma direta - disputada ponto a ponto por Grêmio (4º) e São Paulo (5º) e mais duas no “famoso” G6; hoje ocupadas por São Paulo e Atlético-MG – mas o Atlético-PR ainda está na briga por uma dessas, e também não podemos deixar de mencionar os times que irão disputar a “Série B”, em 2019.

Neste último quesito, cinco equipes “brigam” por duas “vagas”. As vagas que nenhum destes times com certeza queriam ocupar, mas infelizmente ao final da competição irão. Estão na briga contra o rebaixamento: Sport (18º), América-MG (17º), Chapecoense (16º), Vasco (15º) e Fluminense (14º). Lembrando que Paraná e Vitória já estão matematicamente rebaixados a Série B, no próximo ano.

Brasileirão 2018 chega a sua última rodada com muita emoção em campo.Brasileirão 2018 chega a sua última rodada com muita emoção em campo.

Restando apenas uma rodada para o final do Brasileirão-2018, o Sport que empatou com o São Paulo, em 0 a 0, nesta última segunda-feira, no Morumbi, tem 67% de chance de ser rebaixado, segundo o matemático Tristão Garcia; já o América-MG, que vem uma posição acima, mesmo tendo um ponto a mais que o time pernambucano, tem 77% - já o Fluminense, que ocupa a 14ª na tabela de classificação, tem apenas 5% de queda a Série B. Vasco e Chapecoense tem 17% e 34%, respectivamente.

Na ultima rodada do Campeonato Brasileiro que será disputada no próximo domingo – por todas as equipes, o Sport irá encarar o Santos em casa, precisando da vitória e torcendo por um tropeço do América-MG e da Chapecoense; por sua vez, o time mineiro (que vem logo a frente do Sport na tabela de classificação), precisará vencer o Fluminense fora de casa e ainda secar a Chapecoense ou o Vasco.

Para o time catarinense permanecer na “elite” do futebol nacional, será necessário apenas vencer o seu confronto diante do São Paulo, na Arena Condá, que assim estará matematicamente livre da Série B, em 2019. Mesma fórmula serve para o Vasco e Fluminense, que irão enfrentar o Ceará e o América-MG, respectivamente. Na verdade, o Fluminense pode escapar do rebaixamento até mesmo com um empate ou perdendo para o time mineiro – para isso basta que o Sport e mais um dos times abaixo dele não vençam.

Vale aqui lembrar também que ainda está em jogo às vagas a Copa Sul-Americana, hoje ocupadas por Ceará, Corinthians, Bahia, Santos, Botafogo e Atlético-PR.

Abaixo confira a tabela de classificação e os jogos da última rodada do Brasileirão-2018:

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais