Palmeiras vence o Vasco na 37ª rodada do Brasileirão e confirma o título em 2018

Rodada 37 do Brasileirão da ao Palmeiras o título nacional de 2018 - já ao Vitória, a rodada foi da confirmação do rebaixamento a Série B, em 2019.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Agora é pra valer! Depois de mais uma rodada - mesmo com ela ainda não tendo chegado ao seu final, visto que restam duas partidas para completá-la (Botafogo x Paraná e São Paulo x Sport - nesta segunda-feira, às 20h), o Palmeiras finalmente conseguiu assegurar a taça de "CAMPEÃO" do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Vasco, em São Januário pelo placar de 1 a 0, neste último domingo.

O polêmico Deyverson (abraçado pelo companheiros) foi quem marcou o gol do título do Palmeiras, em São Januário.O polêmico Deyverson (abraçado pelo companheiros) foi quem marcou o gol do título do Palmeiras, em São Januário.

O gol do décimo título nacional do "Verdão" foi marcado por Deyverson, que entrou no segundo tempo e fez o gol que garantiu a taça ao clube paulista. Por outro lado, o Vasco (42 pontos) com a derrota em casa, continua ameaçado de rebaixamento, visto que o América-MG (40 pontos) venceu seu confronto na 37ª rodada da competição, por 1 a 0 sobre o Bahia, em Minas Gerais.

Mas voltando a festa palmeirense que desde a 27ª rodada assumiu a liderança e vinha então brigando pelo título, com o Flamengo e com o Internacional, não teve problemas em ver o Flamengo derrotar o Cruzeiro neste último final de semana, pelo placar de 2 a 0; uma vez que tinha uma vantagem de cinco pontos - vantagem essa que lhe garantiu a conquista do Brasileirão-2018. Com a vitória em Minas Gerais, o Rubro-Negro que chegou aos 72 pontos na tabela de classificação, garantiu o vice-campeonato neste ano; já o Internacional, que também venceu na rodada pelo placar de 2 a 0; derrotou o Fluminense no estádio Beira-Rio e garantiu assim vaga direta na Libertadores do ano que vem com o terceiro lugar na classificação geral. Nem mesmo o São Paulo vencendo hoje o Sport e vencendo na última rodada - contando com um tropeço colorado diante do Paraná no próximo final de semana, tira do Inter a terceira colocação no Brasileirão-2018; assim sendo, o clube gaúcho regresso da segunda divisão do ano passado, terminará a competição entre os três melhores do Brasil, em 2018 e de quebra com uma vaga a maior competição sul-americana no próximo ano - competição essa que já conquistou por duas vezes (2006 e 2010).

Ainda na briga pelo G-4, o Grêmio tropeçou neste último domingo diante do rebaixado Vitória, ao empatar fora de casa pelo placar de 0 a 0. Com o empate, o Tricolor Gaúcho irá nesta segunda-feira secar e muito o São Paulo diante do Sport, no Morumbi - às 20h; até porque o Tricolor Paulista com uma vitória sobre os pernambucanos poderá tomar a quarta colocação a qual o Grêmio hoje ocupa e assim tirar a vaga direta a Libertadores das mãos dos gaúchos.

O Vitória após resultados paralelos na 37ª rodada está matematicamente rebaixado a Série B, em 2019.O Vitória após resultados paralelos na 37ª rodada está matematicamente rebaixado a Série B, em 2019.

O Vitória com empate no Barradão, somado ao empate em 0 a 0 da Chapecoense com o Corinthians e com a vitória por 1 a 0 do América-MG sobre o Bahia, foi rebaixado matematicamente a Série B, em 2019; se juntando assim ao Paraná que já havia caído a algumas rodadas - o clube paranaense encara nesta segunda-feira o Botafogo, no Rio de Janeiro - lembrando que o alvinegro carioca entra em campo pela penúltima rodada do Brasileirão brigando por uma vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano.

Quem também joga hoje ainda, é o Sport, que encara o São Paulo - como já declaramos na matéria. O Sport (38 pontos) se perder para o São Paulo, no Morumbi, nesta segunda-feira, estará praticamente rebaixado a segunda divisão, do ano que vêm, visto que o primeiro time fora da zona de rebaixamento tem 41 pontos - falamos aqui da Chapecoense; e mesmo que vença na próxima rodada e encoste no time catarinense em pontos e em números de vitórias, terá que golear seu adversário para tira o saldo de gols que hoje possui - a diferença entre as duas equipes neste critério é de seis gols.

Abaixo confira o placar dos demais jogos da 37ª rodada do Brasileirão-2018 - rodada essa que deu o título ao Palmeiras:

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal