Brasileirão-2018: Palmeiras pode quebrar tabu de 51 anos no Rio de Janeiro

Dos nove títulos nacionais já conquistados pelo Verdão, foi somente em 1967 que o Palmeiras comemorou uma conquista de Brasileirão fora de casa.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Muito próximo de conquistar o Brasileirão-2018, o Palmeiras também está muito próximo de quebrar um tabu de 51 anos, no próximo final de semana no Rio de Janeiro, quando encara o Vasco da Gama, em São Januário.

O time comandado por Felipão não comemora uma conquista de Campeonato Brasileiro fora de casa desde 1967, quando conquistou o título ao derrotar o Náutico. Dos nove títulos nacionais já conquistados pelo Verdão, foi somente neste ano que o Palmeiras comemorou uma conquista de Brasileirão fora de casa – o título nacional de 1967 foi comemorado no Maracanã ao bater o Náutico por 2 a 0; com gols de César Maluco e Ademir da Guia – o campeonato foi decidido em uma partida extra, uma vez que cada equipe havia vencido um dos jogos anteriores.

Para o Palmeiras ficar com o título no domingo precisa derrotar o Vasco e torcer por um tropeço do Flamengo.Para o Palmeiras ficar com o título no domingo precisa derrotar o Vasco e torcer por um tropeço do Flamengo.

Desses nove títulos nacionais já conquistados, tirando o único título conquistado fora de casa, os demais foram comemorados ao lado de sua torcida, sendo quatro no Morumbi (1969, 1972, 1973 e 1993), dois no Pacaembu (1960 e 1994) e um já no Allianz Parque (em 2016). Um dos títulos considerado nacional foi conquistado também em 1967, no Pacaembu – pelo torneio Roberto Gomes Pedrosa – lembrando que até 1972 os torneios não tinham a denominação de Campeonato Brasileiro.

Assim sendo, no próximo domingo, em São Januário a história poderá se repetir, para isso acontecer o Palmeiras terá que derrotar o Vasco e torcer por pelo menos um empate entre Flamengo x Cruzeiro, no Mineirão, pela 37ª rodada do Brasileirão para levantar a taça, que será entregue somente na última rodada.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal