A dois pontos do título: Palmeiras tenta frear ansiedade pela conquista do Brasileirão

O Palmeiras com uma vitória sobre o Vasco da Gama no próximo final de semana, em São Januário poderá comemorar o título, mesmo que o Flamengo venha derrotar o Cruzeiro, em Minas Gerais.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Ainda não foi desta vez, mas o Palmeiras está muito próximo de comemorar o título do Brasileirão-2018. Com a derrota do Internacional diante do Atlético-MG pelo placar de 2 a 1, no Beira-Rio, restava ao Verdão vencer o seu duelo diante do América-MG e torcer por um tropeço do Flamengo para comemorar a conquista do nacional nesta última quarta-feira, porém, o Grêmio não ajudou o clube paulista e com isso a provável conquista do Brasileirão venha na próxima rodada.

Com sua vitória por 4 a 0 sobre os mineiros e com a vitória do Flamengo sobre o Grêmio, a diferença entre primeiro e segundo colocado na tabela de classificação continua a mesma – cinco pontos, com seis em disputa ainda. Assim sendo, o Palmeiras com uma vitória sobre o Vasco da Gama no próximo final de semana, em São Januário poderá comemorar o título, mesmo que o Flamengo venha derrotar o Cruzeiro, em Minas Gerais.

Palmeiras controla ansiedade por título nacional.Palmeiras controla ansiedade por título nacional.

Entretanto, o discurso palmeirense é o de frear qualquer tipo de empolgação nestas duas últimas rodadas.

“Estamos a mais de 20 partidas sem perder no Brasileirão, o que é muito difícil de acontecer. Sabemos como lutamos para chegar até aqui com essa vantagem e assim iremos continuar, com humildade e pés no chão. Não vencemos nada. Estamos pertos, mas sabemos que esse perto é meio longe. Iremos continuar trabalhando para outro grande jogo”, declarou Lucas Lima na zona mista do Allianz Parque – estádio do Palmeiras.

Outro que seguiu no mesmo discurso de Lucas Lima, foi Dudu, que declarou o seguinte:

Precisamos ser humildes e ter a cabeça no lugar. Estamos com cinco pontos à frente do segundo colocado, que é também uma grande equipe, mas eles que precisam torcer contra nós. Temos feito um bom segundo turno e um belíssimo campeonato. É descansar e pensar no Vasco, porque será um jogo muito complicado. Sabemos que não ganhamos nada; temos dois jogos para fazermos dois pontos. Ficamos ansiosos, mas isso tiramos de letra e deixamos nos jogos”, declarou ele.

Vasco e Palmeiras se encaram no próximo domingo, pela 37ª rodada do Brasileirão, às 17h.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal