A briga esquenta no Brasileirão a três rodadas de seu fim

A disputa pelo título ficou mais emocionante neste final de semana, com o Flamengo assumindo a vice-liderança, onde o Palmeiras apenas empatou com o lanterna Paraná. O Inter praticamente deu adeus a briga pela taça ao perder pro Botafogo.

Por Minha Torcida
Compartilhe

A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro chega ao seu final e com surpresas. A rodada foi surpreendente, uma vez que o líder Palmeiras deixou escapar a chance de praticamente colocar a mão na taça ao empatar em 1 a 1, com o lanterna e já rebaixado Paraná Clube, neste último domingo, fora de casa - o Internacional; também jogando fora de casa, fez a sua pior partida neste campeonato e foi derrotado por 1 a 0 pro Botafogo - só não foi mais, porque o goleiro Marcelo Lomba em tarde inspirada salvou o time gaúcho de sair do Rio de Janeiro com uma sonora goleada; pelo menos três gols claros o arqueiro colorado salvou na cara do gol.

Flamengo com a vitória sobre o Sport, assumiu a vice-liderança do Brasileirão e ainda sonha com o título.
Flamengo com a vitória sobre o Sport, assumiu a vice-liderança do Brasileirão e ainda sonha com o título.

Aproveitando o vacilo de Palmeiras e Internacional, quem se deu bem ao final da 35ª rodada foi o Flamengo, Grêmio e São Paulo que se aproximaram. O Flamengo além de vencer o seu confronto diante do Sport, na Ilha do Retiro, por 1 a 0, tomou a vice-liderança do Internacional; já o Grêmio e São Paulo que também venceram no final de semana, encostaram no três primeiro colocados e com chances de terminarem a competição dentro do "G-4", se bem que o Tricolor Gaúcho atualmente é o quarto colocado com 62 pontos, três a menos que seu maior rival, o Inter - o São Paulo com os mesmos 62 pontos do Grêmio, está na quinta colocação. Já o Rubro-Negro Carioca passou a segunda colocação com 66 pontos e o Palmeiras - líder foi a 71 pontos após o empate com o Paraná.

Com os resultados dos times da ponta de cima, apenas uma vaga a Libertadores permanecem em aberta - falo aqui do G-6. Onde Atlético-MG (venceu o Bahia por 1 a 0), Atlético-PR (venceu o Vitória por 2 a 1), Botafogo (venceu o Inter - como já descrevemos acima) e Santos (perdeu para o América-MG por 2 a 1) brigam pela mesma. Vale lembra que o Cruzeiro (perdeu para o São Paulo por 1 a 0) que está neste meio, na oitava posição na tabela de classificação, já está garantido na maior competição sul-americana em 2019.

Grêmio deu importante passo ao vencer a Chape, na Arena pelo placar de 2 a 0 rumo a Libertadores-2019.
Grêmio deu importante passo ao vencer a Chape, na Arena pelo placar de 2 a 0 rumo a Libertadores-2019.

Na parte de baixo da tabela, a Chapecoense (18º) perdeu para o Grêmio fora de casa, pelo placar de 2 a 0 e se complicou ainda mais na zona de rebaixamento, assim como Vitória (19º) que perdeu para o Furacão por 2 a 1. As últimas três rodadas serão decisivas para esses dois times - claro que aqui podemos juntar o América-MG (17º), Ceará (16º e que ainda joga nesta segunda-feira diante do Fluminense), o Sport (15º) e o Vasco (14º) que ainda brigam contra o rebaixamento.

Abaixo confira como foram os demais resultados da 35ª rodada do Brasileirão e como ficou a tabela de classificação:

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal