Veja a movimentação no mercado dos 10 maiores clubes do país até agora:

Mercado da bola no futebol brasileiro promete ficar agitado no mês de dezembro, posteriormente ao final do Brasileirão.

Por
Compartilhe

A quatro rodadas do final do Campeonato Brasileiro e consequentemente o final da temporada no futebol brasileiro, os dez grandes clubes do país já iniciam a temporada de especulações e de contratações de reforços – claro que todas elas serão confirmadas assim que a abertura do mercado voltar a se abrir, em janeiro de 2019.

Com apenas quatro rodadas para o fim do Brasileirão, o mercado da bola começa a se movimentar.Com apenas quatro rodadas para o fim do Brasileirão, o mercado da bola começa a se movimentar.

Lembrando que clubes como o Internacional, Corinthians e Palmeiras, já anunciaram reforços para a próxima temporada – se bem que o Colorado desejaria ter tido o reforço anunciado para 2018; falo de Paolo Guerrero, que a partir de abril do próximo ano estará liberado para finalmente vestir a camisa do Inter em uma partida oficial.

Já o Atlético-MG, que busca uma vaga na Libertadores em 2019, aguarda a definição do Campeonato Brasileiro para saber qual caminho tomar, se vai em busca de reforços pontuais ou se investirá em nomes de peso para a competição sul-americana. Por sua vez o Corinthians, que está na luta contra a zona de rebaixamento, busca atualmente reforços prontos para serem titulares, mesmo assim, a direção promete não cometer loucuras. Até aqui o Timão já anunciou a chegada de Michel Macedo, Gustavo e André Luis para 2019.

O Cruzeiro que já garantiu classificação a Libertadores, através da Copa do Brasil, com as prováveis saídas de Ezequiel e Marcelo Hermes, a “Raposa” vai atrás de um novo lateral-esquerdo, um atacante e um lateral-direito – esse irá disputar posição com o titular Edílson.

Para o Flamengo, a situação é um pouco diferente, encarando nos próximos dias uma eleição para presidente do clube, o Mengão ainda não se manifestou a respeito de prováveis nomes que possam vir a reforçar o elenco em 2019. Já seu maior oponente, o Fluminense, esse sim está atrás de um novo lateral-direito e o nome mais próximo é o de Aderlan, que atualmente veste a camisa do América-MG.

No sul, o Grêmio que ainda luta por uma vaga na Libertadores no próximo ano, já está trabalhando nesse assunto, mas no momento não revela nomes pois aguarda uma definição de seu atual treinador – Renato Portaluppi que está analisando uma proposta de renovação da direção do Grêmio ainda não se decidiu; caso não venha fechar com o Tricolor Gaúcho, Renato também é cogitado como possível treinador do Flamengo em 2019.

Pelos lados do Internacional, com Paolo Guerrero contratado pós Copa do Mundo e sem possibilidades de estrear nesta temporada em virtude de uma pena imposta pelo TAS, o atacante surge como grande reforço colorado para 2019, porém, Guerrero só poderá voltar a campo e aí sim vestir a camisa do Inter a partir de abril do próximo ano. Em dezembro, os sócios escolherão o novo presidente do clube para o biênio 2019/2020.

Voltando ao centro do país, o Palmeiras já garantiu três reforços para 2019 – trata-se dos meias Zé Rafael (do Bahia) e Raphael Veiga e o atacante Arthur Cabral (do Ceará).

No São Paulo, o técnico André Jardine terá as últimas rodadas do Brasileirão para provar que poderá assumir o time na próxima temporada e com isso indicar nomes para reforçar o elenco. Da mesma forma que o Galo Mineiro, o Tricolor Paulista também aguarda o fim do Brasileirão para iniciar a busca de reforços.

E por fim chegamos ao Vasco, que ainda tem pequenas chances de cair para a segunda divisão, o que está atrasando o planejamento do clube para 2019, que também ainda não definiu se a atual comissão técnica seguira a frente do time. O Vasco poderá realizar uma nova eleição a presidente até o final do ano, depois de inúmeros problemas na última escolha para a função máxima no clube.

Comentários