Fortes emoções prometem movimentar as últimas rodadas do Brasileirão, confira:

A vitória do Inter sobre o América-MG neste meio de semana deixou a competição em aberto, nem mesmo o Palmeiras vencendo no final de semana, dá a ele (Palmeiras) o título do Brasileirão antecipadamente.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Ainda não foi desta vez para os Palmeirenses. Com a vitória Colorada nesta última quinta-feira, diante do América-MG, no estádio Beira-Rio, pelo placar de 2 a 0; tirou do clube paulista a chance de sagrar-se Campeão Brasileiro neste final de semana - nem mesmo o Verdão vencendo o Paraná Clube e o Colorado perdendo do Botafogo, dá ao time líder da competição o título do nacional; uma vez que matematicamente o clube gaúcho ainda poderia tirar nas três rodadas finais, a diferença - a mesma seria de oito pontos e estariam em jogo, nove.

Vale lembrar que na história por pontos corridos, jamais o segundo colocado conseguiu fazer mais que 72 pontos, ou seja, se o Palmeiras vencer o Paraná no final de semana, ele chega a 73, assim, o Colorado terá que fazer história no Campeonato Brasileiro para quebrar uma marca jamais atingida para ainda seguir na briga.

O Brasileirão segue em aberto.O Brasileirão segue em aberto.

Além do Internacional, existe uma pequena possibilidade do Flamengo conseguir levar a taça; com 63 pontos, o Rubro-Negro tem 1% de chance de conquistar o título do Brasileirão 2018 - entretanto, se o clube paulista vencer o Paraná na rodada do final de semana e o Flamengo não conseguir os três pontos sobre o Sport na mesma, acabam as chances matemáticas do clube carioca conquistar o título.

Na rodada de número 35, o Palmeiras irá encarar o Paraná (já rebaixado), em Londrina, o Internacional encara o Botafogo (já quase livre do rebaixamento), no Rio de Janeiro e o Flamengo, encara o Sport (ainda lutando para não cair), no Recife.

Na 36ª rodada, Palmeiras e Inter irão na próxima quarta-feira encarar dois mineiros - o clube paulista enfrenta o América-MG, em São Paulo - também em casa, o Colorado pega o Galo Mineiro. O Palmeiras só não será Campeão nesta rodada, se o Inter vencer o jogo diante do Botafogo no final de semana e vencer o Atlético-MG.

Se ocorrer o que descrevemos logo acima, iremos para a rodada de número 37 com a disputa ainda em aberto. Assim, a definição do título para o Palmeiras poderá ficar para o confronto diante do Vasco, no dia 25 deste mês, em São Januário. Neste mesmo dia, o Colorado encara o Tricolor Carioca (Fluminense), no Beira-Rio. Para ser CAMPEÃO, o Palmeiras na penúltima rodada precisará apenas fechar a mesma com quatro pontos de vantagem sobre o time gaúcho ou sobre o Flamengo.

Mas se ainda assim, o Verdão não quiser levar o título do nacional ou se não conseguir, na última rodada do Brasileirão 2018 (38ª rodada), bastará a ele vencer o Vitória, em São Paulo, no dia 2 de novembro, que assim leva a taça do campeonato. Nem mesmo o Inter vencendo o Paraná, em Curitiba ou o Flamengo vencendo o Atlético-PR, no Rio, tirará a taça das mãos do Palmeiras.

Abaixo confira como foram os confrontos da 34ª rodada do Brasileirão-2018:

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal