Rodada do final de semana deixa o Palmeiras com a mão na taça

Com a rodada a favor, o Palmeiras manteve os cinco pontos de vantagem para o vice-líder (Internacional) e abriu sete pontos para o terceiro colocado (Flamengo).

Por Minha Torcida
Compartilhe

Mesmo com o resultado de empate neste último domingo diante do Atlético-MG, o Palmeiras está praticamente com as duas mãos no troféu do Campeonato Brasileiro – ainda mais com o empate entre Ceará e Internacional na 33ª rodada da competição.

Palmeiras segundo Tristão Garcia, está a duas rodadas de ser campeão do Brasileirão.Palmeiras segundo Tristão Garcia, está a duas rodadas de ser campeão do Brasileirão.

De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site “infobola”, o clube paulista tem 92% de chances de ser campeão – lembrando que na última semana esse número era de 88%. Já o Colorado e o Mengão têm respectivamente, 5% e 2% de chances de roubarem a taça do Palmeiras; o Grêmio ainda possui 1% - o São Paulo nem aparece mais nessa última analise.

Ainda segundo a análise do matemático, a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro foi ótima para o time comandado por Felipão. Isso porque o Palmeiras conseguiu um empate diante do Galo Mineiro – o melhor colocado entre os adversários do Palmeiras nas últimas rodadas. O Verdão a partir de agora só pega times que estão abaixo do sexto lugar. Somado ao empate do Colorado e a derrota do Flamengo para o Botafogo. Nem mesmo a vitória do Grêmio sobre o Vasco da Gama nos acréscimos abala as chances do Palmeiras levantar a taça ao final da competição.

Com a rodada a favor, o Palmeiras manteve os cinco pontos de vantagem para o vice-líder (Internacional) e abriu sete pontos para o terceiro colocado (Flamengo). Com apenas mais 15 pontos em jogo para cada um, jamais um time na segunda colocação fez mais que 72 pontos no Brasileirão com 20 equipes na disputa. Assim sendo, a chance do Palmeiras ser campeão com mais duas rodadas é enorme.

Na próxima rodada do meio de semana, o Palmeiras encara o Fluminense, no Allianz Parque; já o Colorado pega o América-MG em casa e o Flamengo irá enfrentar o Santos – também em seus domínios.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal