Brasileirão 2018 esquenta na reta final da competição

Bons duelos prometem movimentar a tabela de classificação neste final de semana.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Neste próximo final de semana estaremos chegando a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, com fortes emoções na ponta de cima, como na ponta de baixo da tabela de classificação.

Na parte superior da tabela, damos destaque para dois clássicos regionais: Corinthians (12º) x São Paulo (4º) e Botafogo (14º) x Flamengo (3º). No primeiro duelo, temos o São Paulo que enfrenta o “Timão”, no sábado, às 17h na Arena Corinthians, brigando para se manter dentro do G-4 (grupo que garante classificação direta a fase de grupos da Libertadores), uma vez que o Grêmio, agora fora da competição sul-americana, almeja mais do que qualquer outra equipe voltar a Libertadores e está ao alcance do Tricolor Paulista, com apenas dois pontos de diferença (o Grêmio encara o Vasco da Gama na Arena, no domingo, às 17h).

Já no segundo jogo de destaque da parte de cima da tabela, temos o Flamengo, que buscará diante do Botafogo, também no sábado, às 19h, a manutenção na briga pelo título – na terceira colocação com 60 pontos, está a seis do líder Palmeiras, que no domingo fora de casa, às 17h, duela diante do Atlético-MG. Também no domingo, o vice-líder Internacional vai até o estádio do Castelão encarar o Ceará, no mesmo horário.

Na parte de baixo da tabela, já com o Paraná Clube matematicamente rebaixado, damos destaque para o clássico Ba-Vi. O Vitória na 17º colocado na classificação geral do Brasileirão recebe em casa o seu maior adversário na luta contra o “rebaixamento” – com 34 pontos, o Vitória precisa mais do que nunca dos três pontos diante do Bahia, se ainda quiser estar presente na série A do ano que vem. Por sua vez, o Bahia, na 11ª colocação e com poucas chances de vir a ser rebaixado, atualmente briga por uma classificação a sul-americana e quem sabe, por uma possibilidade de beliscar uma vaga a pré-Libertadores, visto que está a seis pontos do Cruzeiro, primeiro time dentro do G-6 – que poderá se transformar em G-7, uma vez que o time mineiro já está garantido na Libertadores em 2019.

Brasileirão - Série A.Brasileirão - Série A.

Abaixo confirma os demais confrontos da 33ª rodada do Brasileirão-2018:

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal