Palmeiras e Inter vencem na 32ª rodada do Brasileirão e seguem vivos na briga pelo título

Já na parte de baixo da tabela, Sport e Ceará entram em campo nesta segunda-feira podendo definir o primeiro rebaixado a Série B do ano que vem.

Por
Compartilhe

Faltando apenas uma partida para encerrar a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro – duelo entre Sport x Ceará, na Ilha do Retiro, nesta segunda-feira, às 20h, onde os dois times brigam na ponta de baixo da tabela; na ponta de cima da mesma o Palmeiras segue mais líder do que nunca e o Colorado voltou a assumir a vice-liderança da competição ao derrotar o Atlético-PR de virada, por 2 a 1 no Beira-Rio.

Geromel foi o autor do gol que deu a vitória ao time gremista diante do Atlético-MG.Geromel foi o autor do gol que deu a vitória ao time gremista diante do Atlético-MG.

Antes de falarmos no Palmeiras, iremos falar no jogo que abriu a 32ª rodada da “Série A” neste final de semana – Atlético-MG x Grêmio, que se encararam no estádio Independência, no último sábado, às 17h, com vitória “tricolor” fora de casa pelo placar de 0 x 1. Porém, a vitória gremista em Minas Gerais não foi o suficiente para colocar o time de Renato Portaluppi de volta no “G-4”, uma vez que São Paulo e Flamengo empataram o confronto neste último domingo – o placar ficou em 2 a 2. Com a vitória, o Grêmio permaneceu na quinta colocação na tabela de classificação, com 55 pontos – ficando assim a dois pontos de entrar no G-4, uma vez que o “Tricolor Paulista” com o empate diante do Flamengo ficou com 57 pontos; já em relação ao sexto colocado, o time gaúcho agora abriu 9 pontos – mesma diferença de pontos para o Santos e Cruzeiro, que ocupam a sétima e oitava colocação na tabela, respectivamente. Vale lembrar que o Atlético-MG, adversário do Grêmio neste último final de semana com a derrota perdeu a chance de encostar nos demais times que estão brigando pela classificação direta a Libertadores.

Com a vitória sobre o Santos, o Palmeiras é o primeiro time matematicamente classificado a fase de grupos da Libertadores em 2019 e de quebra tem 88% de chances de ser o Campeão do Brasileirão.Com a vitória sobre o Santos, o Palmeiras é o primeiro time matematicamente classificado a fase de grupos da Libertadores em 2019 e de quebra tem 88% de chances de ser o Campeão do Brasileirão.

Ainda no sábado, o Palmeiras jogando em casa, derrotou o Santos pelo placar de 3 a 2, em uma partida emocionante – com cinco gols. O líder da competição chegou a estar vencendo o time santista por diferença de dois gols, mas relaxou e viu o clube da Vila Belmiro empatar a partida – porém, com líder não se brinca. O Palmeiras voltou a ir pra cima do Santos e conseguiu marcar o gol da vitória, chegando assim a 66 pontos na tabela de classificação – a cinco de vantagem para o vice-líder Internacional, que na rodada como já mencionamos acima, voltou a vencer depois de duas rodadas empatando. O Colorado derrotou o Atlético-PR de virada no estádio Beirar-Rio – o placar foi de 2 a 1. Com os três pontos, o Colorado ultrapassou o Flamengo na classificação e agora está muito próximo de garantir classificação direta a Libertadores – faltando matematicamente cinco pontos para isso.

Saiu dos pés de D'Alessandro o gol que deu a vitória do Colorado neste final de semana - o camisa 10 marcou de pênalti o gol da virada do Inter sobre o Furacão.Saiu dos pés de D'Alessandro o gol que deu a vitória do Colorado neste final de semana - o camisa 10 marcou de pênalti o gol da virada do Inter sobre o Furacão.

Na parte de baixo da tabela, com o Paraná já virtualmente rebaixado – o mesmo poderá vir a estar matematicamente na “Série B” nesta segunda-feira, dependendo do placar entre Sport e Ceará; outros dois times se complicaram neste final de semana. Falamos de América-MG e Chapecoense, que perderam na rodada. O América-MG que encarou o Cruzeiro num clássico regional viu a “Raposa” já classificada a Libertadores (uma vez que conquistou a Copa do Brasil) não dar chances para o “Coelho” ao derrotá-lo por 2 a 1 “fora de casa”. Com a derrota, o América-MG precisará agora urgentemente voltar a vencer na competição se não quiser parar novamente na “Série B” no ano que vêm – lembrando que o time mineiro em questão foi campeão da “segunda-divisão” em 2017. Já a Chapecoense que foi até Salvador encarar o Bahia, na Fonte Nova, não teve forças para derrotar o time baiano e se viu ainda mais afundada na “zona de rebaixamento” após o apito final – o Bahia venceu a partida por 1 a 0 e ficou muito próximo de escapar da zona da degola, uma vez que está com 40 pontos – seis a mais que o primeiro time dentro do “Z-4” – o América-MG. Completando o “Z-4” temos o Sport na 19ª colocação e o Paraná na 20ª posição.

Abaixo confira como ficaram os demais confrontos da 32ª rodada do Brasileirão – Série A:

Comentários