Com sete adversários iguais nas últimas nove rodadas, Palmeiras e Internacional farão um campeonato à parte a partir de agora. Líder do Brasileirão com 59 pontos, o Palmeiras é seguido de perto pelo Colorado, com 56 pontos e terão eles os mesmos adversários para enfrentarem no restante da competição. Flamengo e Vitória (Palmeiras) e Atlético-PR e Botafogo (Inter) são os únicos adversários distintos que enfrentarão nestas últimas rodadas.

Com isso, líder e vice-líder do Brasileirão-2018 irão encarar ainda Ceará, Santos, Atlético-MG, Fluminense, Paraná, América-MG e Vasco - estas são as sete equipes iguais que os dois terão que enfrentar. Porém, os confrontos diante destas mesmas serão em locais diferentes e momentos diferentes dentro da competição.

Começamos pelo Ceará: O Palmeiras irá encarar o time cearense já na próxima rodada, com o time comandado por Lisca ainda brigando na zona de rebaixamento, já o Inter, irá pegá-los na rodada de número 33, fora de casa. Aí, parece que o Palmeiras terá uma pequena vantagem, visto que os jogos daqui pra frente se afunilam e dificilmente até o confronto diante do Colorado o Ceará já tenha sua posição na Série A resolvida.

Santos: O Palmeiras encara o Santos em casa, na 32ª rodada, enquanto o Inter jogará contra o time da Vila Belmiro na rodada deste próximo final de semana. Aqui vemos uma pequena vantagem para os gaúchos, uma vez que Palmeiras x Santos é um dos grandes clássicos paulista.

Atlético-MG: O Galo será adversário do atual líder do Brasileirão na rodada de número 34, já o atual vice-líder, irá encarar o time mineiro na rodada de número 36. Possível vantagem para o Inter, que deverá jogar contra o Atlético-MG já resolvido dentro da competição.

Fluminense: O Verdão encara o time carioca na 34ª rodada, já o Colorado irá pegar o Flu na penúltima rodada. Vantagem novamente para os gaúchos.

Paraná: Virtualmente rebaixado, o time paranaense não deverá ser complicador para nenhum dos dois times - o Palmeiras encara o Paraná na 35ª rodada, já o Inter na última.

América-MG: O Coelho será adversário do Palmeiras na 36ª rodada, já o time comandado por Odair Hellmann encara o time mineiro na 34ª rodada. Aqui, vantagem para o Palmeiras, visto que o Inter gosta de se complicar com times que estão na parte de baixo da tabela e o América-MG poderá ainda estar brigando para se livrar do descenso.

Vasco: O time paulista irá encarar o time carioca na 37ª rodada em São Januário; por sua vez, o Inter irá visitar o Vasco na 31ª rodada - vantagem para o Palmeiras, uma vez que o Vasco vem embalado e o Colorado o enfrenta antes.

Com essa percepção dos confrontos diante das mesmas equipes, é possível ter uma noção de como chegarão Palmeiras e Internacional ao final das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro-2018.