Minha Torcida Logo

Série A do Brasileirão entra de vez na reta final da competição

Os duelos deste final de semana na 29ª rodada prometem começar a definir os rumos do Brasileirão 2018.

Por
Compartilhe

Este final de semana promete muitas emoções na 29ª rodada do Brasileirão-2018, visto que será uma rodada cheia de bons clássicos e de definições tanto na parte de cima quanto na parte de baixo da tabela de classificação.

E abrindo a 29ª rodada, teremos neste sábado, às 17h, no Maracanã, um dos maiores clássicos do futebol brasileiro – falo de Flamengo e Fluminense, que irão duelar por uma melhor colocação na tabela; o Flamengo, terceiro colocado, buscará a qualquer custo encostar nos líderes ou ao menos, não deixá-los se afastar, uma vez que já está a quatro pontos do líder São Paulo. Por sua vez, o Fluminense tentará sair do meio da tabela e encostar um pouco mais nos times que estão brigando por vagas na Libertadores – promessa de fortes emoções hoje no Rio de Janeiro.

Já à noite, às 21h, em Pituaçu, a briga será na parte de baixo da tabela, com o duelo entre Bahia e Paraná – o clube paranaense que é o lanterna da competição com 14 pontos atrás do primeiro time fora da “zona de rebaixamento”, praticamente já entregou os “pontos” e a partir desta rodada colocará em campo um time recheado de pratas da casa, o que para o Bahia “teoricamente” será bom, visto que o time de Salvador está a apenas um ponto do “Z-4”, com 31 pontos e pode assim ter uma oportunidade para abrir vantagem sobre seus adversários direto.

No domingo, abrindo os trabalhos na rodada, mais um confronto na parte de baixo da tabela; agora entre Chapecoense e Vitória. O time de Santa Catarina com 31 pontos está na 16ª colocação na tabela, uma posição a frente do “Z-4”, já o Vitória, esse sim está no grupo que hoje estaria rebaixado a Série B do próximo ano. O time baiano está na 18ª colocação, com 29 pontos e tenta neste final de semana desesperadamente vencer os catarinenses para sair desta incomoda posição; entretanto, o jogo será fora de casa, em Chapecó, na Arena Condá, às 11h.

Às 16h, do próximo domingo, dois clássicos entre Gaúchos e Paulistas prometem movimentar a ponta de cima na tabela de classificação – no Pacaembu, Palmeiras (1º) e Grêmio (5º) fazem um duelo de seis pontos, pois os dois times estão na briga direta pelo título do Brasileirão e o Palmeiras se vencer o Grêmio, abrirá sobre os gaúchos oito ponto de diferença, tirando o Grêmio praticamente da disputa. Já no Beira-Rio, Internacional e São Paulo que se encaram no mesmo horário e ficarão de ouvidos bem abertos no confronto de São Paulo, também terão uma disputa direta. O Colorado hoje é vice-líder da Série A com 53 pontos, um a mais que o próprio Tricolor Paulista, que até a abertura desta rodada está na quarta colocação da tabela de classificação. Um grande duelo entre gaúcho e paulista neste próximo domingo em Porto Alegre – partida essa que marcará o retorno de Diego Aguirre ao Beira-Rio, após o técnico do São Paulo ter deixado o comando do Internacional.

Brasileirão 2018 - Serie A.Brasileirão 2018 - Serie A.

Abaixo confirma os demais jogos da 29ª rodada do Brasileirão – Série A:

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais