A Confederação Brasileira de Futebol, também conhecida por CBF, fará homenagem ao "outubro rosa" na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, quando dentro de campo utilizará uma bola confeccionada especialmente para fortalecer a mensagem de combate ao câncer de mama.

A bola rosa será utilizada em todas as 10 partidas do Campeonato Brasileiro, na 29ª rodada. A mesma terá um grafismo personalizado e com vários detalhes na cor da campanha - a "redonda" tem uma camada especial de espuma que garantirá muita consistência e maciez em todas as condições climáticas e de gramado, segundo informações da própria CBF.

Produzida pela Nike, a mesma virá ainda com o sele de certificação da FIFA Quality Pro, com a identificação da CBF e com a identificação da Nike Ordem e o ano da edição (2018) - como itens de personalização da nova bola, composta principalmente de material sintético, borracha, poliuretano e algodão.

Entre os confrontos da 29ª rodada, poderemos destacar vários confrontos importantíssimos pela briga na parte de cima da tabela, como os confrontos entre Internacional (2º) x São Paulo (4º) e Palmeiras (1º) x Grêmio (5º) - todos esses estão distantes cinco pontos. O Flamengo (3º) encara o Fluminense (8º).

Mas não pense você que a briga está bonita somente na parte de cima da tabela, pois na parte de baixo na briga para se livrar do temível "Z-4", a encrenca também está acirrada, onde teremos belos confrontos, como o duelo entre Paraná (20º) e Bahia (14º) - que ainda tem chances matemáticas de ser rebaixado, uma vez que o Paraná está praticamente rebaixado. Além deste confronto, teremos outro entre Chapecoense (15º) x Vitória (18º); Vasco e Sport que também estão dentro do Z-4, pegarão Cruzeiro e Atlético-PR, respectivamente