Palmeiras é o grande favorito a conquistar o Brasileirão - Paraná está praticamente rebaixado

Essas estimativas são apontadas por um estudo realizado pelo site "Chance de Gol", que coloca os quatro primeiros do Brasileirão, praticamente classificados para a Libertadores, em 2019.

Por Minha Torcida
Compartilhe

De acordo com estudo feito pelo site "Chance de Gol", o Palmeiras é atualmente a equipe com maior chance de conquistar o título do Campeonato Brasileiro - atrás do clube paulista, vem o Colorado e atrás desse, aparece o Grêmio, que mesmo na quarta colocação na tabela de classificação tem maiores chances de conquistar o título nacional que o próprio São Paulo, hoje na terceira posição na classificação.

Palmeiras desde que Felipão chegou ao clube, teve uma boa recuperação no Brasileirão.Palmeiras desde que Felipão chegou ao clube, teve uma boa recuperação no Brasileirão.

O site usa como um de seus critérios, as chances de vitórias dos times nas partidas que ainda restam para o final da competição, para fazer à estimativa. Com 53 pontos, o Palmeiras tem 40,3% de chance de conquistar o Brasileirão, já o Internacional possui atualmente 38,5%; em quanto isso, o São Paulo, terceiro colocado tem apenas 8,5% e o Grêmio na quarta colocação, aparece com 10,1%. Flamengo e Atlético-MG que ocupam a 5ª e 6ª colocação na tabela de classificação, possuem 2,1% e 0,4%, respectivamente.

Já quando se fala em classificação a Libertadores, os quatro primeiros colocados possuem 99% de chance de estarem na competição em 2019. O Flamengo hoje possui 97,3% e o Atlético-MG, 88,7%. Ainda fora do G-6, o Cruzeiro que está na sétima colocação na tabela de classificação do Brasileirão, também foi lembrado nesse quesito e o time mineiro aparece com 7,4% de chances de poder estar na Libertadores através de uma vaga pelo campeonato nacional.

Na ponta de baixo do Campeonato Brasileiro, a chance de queda dos times que brigam no "Z-4" esta maior mesmo com os cinco últimos colocados - onde aparece o Paraná com 99% de chance de queda, seguido pelo Sport com 96,4%, Vitória com 56,5%, Chapecoense com 51,2% e Vasco com 27,5%.

Ceará, Bahia, América-MG e Botafogo, os times que hoje estariam fora da zona de rebaixamento logo a frente do Vasco - que ocupa a 16ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão, estão com 13,7%, 12%, 20% e 18,9% de chances respectivamente de virem a serem rebaixados a Série B do Brasileirão, nesta temporada.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal