CBF rebaixa árbitros que erram na última rodada do Brasileirão - Série A

Dewson Fernando Freitas Silva, Sávio Pereira Sampaio e Caio Max Augusto Vieira irão passar por um período de reavaliação na Série B, do Brasileirão.

Por
Compartilhe

Três árbitros que apitaram na última rodada pela Série A foram rebaixados a Série B pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF; a informação é do canal de TV por assinatura SporTV, que informou a poucos minutos que os árbitros das partidas entre Santos x Atlético-PR, Palmeiras x Cruzeiro e Internacional e Vitória, irão apitar a partir de então somente jogos da Série B do Brasileirão.

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF) - Internacional x Vitória. Foto: Roberto Vinícius.Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF) - Internacional x Vitória. Foto: Roberto Vinícius.

Envolvidos em polêmicas nestas partidas acima citadas, os três árbitros: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) – que apitou Palmeiras x Cruzeiro e seus auxiliares, Sávio Pereira Sampaio (DF) – que apitou Internacional x Vitória e seus auxiliares e Caio Max Augusto Vieira (RN) – Santos x Atlético-PR e seus auxiliares passarão por um período de reavaliação na “Segunda Divisão” do Campeonato Brasileiro, como explicou o Coronel Marinho – chefe da arbitragem da CBF.

“Eu não sou favorável a palavra punição. Existe um trabalho de melhoria do árbitro. Isso é feito com os árbitros e com seus assistentes. Então existem outras competições para que eles possam estar atuando novamente, para que possamos estar reavaliando se é caso de voltar ou não para a “Série A”, que é a competição mais importante aqui e de uma exposição enorme, se após a reavaliação eles estiverem bem, voltam, se não, continuam por lá”, declarou Marinho.

Todos os três árbitros, mais seus auxiliares tiveram uma arbitragem contestável nesta última rodada do Campeonato Brasileiro – Série A, onde os três assinalaram penalidades inexistentes em suas partidas aos quais foram escalados para apitarem.

 

Comentários