Grêmio e Vasco são os mais beneficiados com pênaltis a favor no Brasileirão

Grêmio e Vasco foram às equipes mais beneficiadas com a marcação de penalidades a favor: cada time teve sete pênaltis marcados até essa última rodada do Brasileirão

Por
Compartilhe

Você saberia me dizer quais clubes que tiveram mais penalidades marcadas a seu favor no Campeonato Brasileiro-2018? Se você pensou ou disse Grêmio e Vasco, acertou!

Mesmo com os números de penalidades marcadas no Brasileirão terem despencado, depois do forte crescimento nos últimos anos, nesta temporada foram cobrados 37% a menos de penalidades do que em 2017. Os 50 pênaltis assinalados neste ano foram inferiores a marca de 2013 – até essa última rodada; lembrando que ainda há duas partidas para serem disputadas.

Grêmio e Vasco foram às equipes mais beneficiadas com a marcação de penalidades a favor: cada time teve sete pênaltis marcados até essa última rodada do Brasileirão. O Palmeiras aparece na terceira colocação, com quatro.

Luan comemora um dos pênaltis convertidos a favor do Grêmio.Luan comemora um dos pênaltis convertidos a favor do Grêmio.

O Grêmio até o final da 24ª rodada não teve nenhum pênalti marcado contra a sua defesa até aqui, já a realidade para o Fluminense é a oposta do Tricolor Gaúcho. O Tricolor Carioca não teve um pênalti marcado a seu favor, mas sim três contra. América-MG e Botafogo foram as duas equipes que mais pênaltis tiveram marcados contra a sua defesa – cinco cada uma.

Já o time comandado por Felipão (o Palmeiras) foi à equipe que teve o menor aproveitamento nas cobranças de pênaltis no Campeonato Brasileiro. De quatro oportunidades que teve a seu favor, apenas uma foi convertida; a mesma linha segue o Grêmio, dos sete pênaltis marcados a seu favor, conseguiu converter apenas três.

Com esses números, mostra a eficácia dos goleiros, que conseguiram manter o elevado patamar de defesas nesses tipos de cobranças – uma média acima dos 20%.

Fonte: globoesporte.com

Comentários