Odair Hellmann esquenta o Grenal ao rebater Renato Gaúcho

Inter e Grêmio se encaram neste próximo domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Por
Compartilhe

O clima está esquentando para o Grenal 417 que será realizado no estádio Beira-Rio, neste próximo domingo, às 16h. Depois de quase quatro meses do primeiro clássico gaúcho no Brasileirão deste ano, onde o treinador do Grêmio – Renato Gaúcho declarou que o Internacional teve postura de “time pequeno e de segunda divisão”, no empate em 0 a 0 na Arena do Grêmio, o técnico Colorado vem a público e rebate tal declaração.

Odair Hellmann - técnico do Sport Clube Internacional.Odair Hellmann - técnico do Sport Clube Internacional.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, questionado sobre a postura de sua equipe no último confronto entre os dois times e sobre a declaração do comandante gremista, Odair Hellmann deixou bem claro que o Internacional não é time de segunda divisão e foi, além disso, ao afirmar que talvez, a resposta dada pelo técnico Renato após o Grenal 416 tenha sido motivado pelo nervosismo pelo placar frustrante na partida. O comandante colorado disse que se apegará a estratégia de futebol e que não deverá usar a frase como fator de motivação no vestiário.

“O Inter não é time pequeno e de segunda divisão. Ele sabe bem disso. Espero que tenha usado força de expressão. Foi isso. Ou que tenha ficado nervoso com a situação da partida. Não é? Isso com certeza, não é? Quanto ao que vamos usar, em cada jogo temos uma condução, uma estratégia. Independente de ser o Grenal ou não. Iremos jogar o clássico de forma competitiva, estruturada. Estamos focados no futebol, pensando no que o Grêmio pode trazer de situações táticas e técnica para o confronto. É nisso que estamos trabalhando”, declarou o comandante colorado.

Odair ainda lembra da colocação de seu time na época e que desde o último Grenal, a sua equipe deu uma arrancada com apenas uma derrota em 19 jogos para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro.

“Até acho isso engraçado. Na quarta rodada, o time do Inter estava na zona de rebaixamento. Todos na época diziam que o Inter estava na segunda divisão. Não tem como falar em rebaixamento na quarta rodada. Nem agora pode falar. Vai falar lá na 34ª. Mas isso é passado, o Colorado continuou com suas convicções de trabalho, jogadores comprometidos e com isso os resultados começaram a surgir. O que aconteceu foi um fortalecimento de convicções. A vinda de novos jogadores, do Rodrigo Caetano. O fortalecimento entre todos nós nesse processo para estar num melhor momento”, encerrou Odair Hellmann.

Amanhã sábado, Odair Hellmann irá comandar o último treino do Inter antes do clássico. Inter e Grêmio se encaram neste próximo domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Comentários