Sorteio na CBF determina Pericles Bassols como árbitro do Grenal 417

Esse será o primeiro clássico grenal do árbitro pernambucano em sua carreira.

Por
Compartilhe

O Grenal do Beira-Rio neste próximo domingo já tem árbitro. Trata-se de Pericles Bassols, da Federação Pernambucana. O pernambucano será o responsável por conduzir o clássico de número 417 que será realizado na capital gaúcha pela 24ª rodada do Brasileirão, às 16h.

Bassols é um árbitro experiente que já integrou o quadro da FIFA por sete anos, o mesmo já apitou jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Libertadores, Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e estaduais; ele é também considerado o primeiro árbitro de vídeo do Brasil.

Bassols atuando como árbitro de vídeo.Bassols atuando como árbitro de vídeo.

Aos 43 anos, Pericles Bassols é dentista de profissão; como árbitro, já atuou em nove duelos pelo Campeonato Brasileiros nesta temporada – a sua última partida foi no empate em 1 a 1 entre Paraná e São Paulo, em jogo válido pela 20ª rodada, porém, mesmo sendo experiente e já tendo apitado diversas partidas importantes, esse será o primeiro clássico grenal do árbitro pernambucano em sua carreira.

Vale lembrar que antes do Grenal 417, no próximo domingo, no estádio Beira-Rio, Grêmio e Inter entram em campo neste meio de semana, onde na quarta-feira, os Colorados recebem o Flamengo em Porto Alegre, às 21h45 – já o Tricolor Gaúcho irá até São Paulo onde irão enfrentar o Santos, no Pacaembu, às 19h. Partida essa que terá a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio, árbitro que está gerando reclamações por parte da direção gremista junto a CBF, aonde a direção chegou a lembra o primeiro Grenal do Brasileirão deste ano, quando segundo o Grêmio ele não marcou três pênaltis a favor da equipe tricolor. Esse mesmo árbitro apitou o jogo contra o Santos, pela Copa do Brasil em 2014, no episódio de racismo contra o goleiro Aranha.

Mais sobre: grenal arbitro cbf
Comentários