Grêmio vence e entra na briga pelo título do Brasileirão; São Paulo segue na liderança

O Tricolor Paulista empata com Fluminense e segue firme na liderança do Brasileirão. Grêmio foi o único time dentro do G-4 que venceu na rodada.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Iniciamos a semana destacando o que de bom aconteceu na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro-2018. Com uma rodada de poucos gols, o destaque mesmo ficou por conta da goleada do Grêmio sobre o Botafogo, dos empates de São Paulo e Internacional contra seus respectivos adversários, da vitória do Palmeiras sobre a Chapecoense e da derrota do Flamengo diante do Ceará em pleno estádio Maracanã.

Abrindo a rodada, o Tricolor Gaúcho jogando em sua "casa" não deu moleza para o seu visitante e em um campo pesado o Grêmio "patrolou" o Botafogo ao aplicar uma goleada de 4 a 0 neste último sábado. Com gols de Jael (duas vezes), Alisson e André, o time comandado por Renato Gaúcho retornou ao G-4 do Brasileirão, com 40 pontos, na quarta colocação; já o Botafogo caiu três posições na tabela com a derrota - o time carioca ocupa agora a 15ª colocação, com 25 pontos, dois a mais que o Sport, primeiro time dentro do temível Z-4.

Jael que está sendo abraçado pelos companheiros foi o autor de dois gols na goleada sobre o Botafogo.Jael que está sendo abraçado pelos companheiros foi o autor de dois gols na goleada sobre o Botafogo.

No sábado ainda podemos destacar a vitória do Santos sobre o Vasco da Gama - o time da Vila Belmiro foi até o estádio do Maracanã, onde aplicou 3 a 0 sobre o time carioca. Com os três pontos, o Santos que foi eliminado da Libertadores na última semana ocupa agora a 10ª colocação do Brasileiro, com 27 pontos, já o Vasco é o primeiro time fora do Z-4, com 24 pontos na 16ª colocação.

Partindo agora para os jogos do domingo, o Flamengo jogando no Maracanã foi surpreendido pelo time comandado por Lisca, que mesmo dentro do Z-4 não teve medo do Rubro-Negro e venceu o confronto por 1 a 0 no final da partida - o gol foi marcado por Leandro Carvalho. Com a vitória o "Vozão" somou mais três pontos na tentativa de se livrar da "zona do rebaixamento". O Ceará é o 18º colocado com 20 pontos, quatro a menos que o Vasco, primeiro time fora do Z-4. O Flamengo por sua vez, parou na terceira colocação com 41 pontos, um a mais que Grêmio e Palmeiras - quarto e quinto colocados respectivamente.

Por falar em Palmeiras, o time de Felipão venceu mais uma no campeonato brasileiro. O Verdão foi até Santa Catarina, onde na Arena Condá venceu a Chapecoense pelo placar de 2 a 1. O Palmeiras que ao lado de Cruzeiro e Grêmio ainda seguem vivos na Libertadores, com a vitória conseguiu encosta no G-4 e ainda afundar o time da casa, que agora ocupa a 18ª colocação na tabela de classificação no Brasileirão.

Palmeiras de branco afundou a Chape ao derrotá-los em plena Arena Condá.Palmeiras de branco afundou a Chape ao derrotá-los em plena Arena Condá.

Fechando a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional (vice-líder) foi até Minas Gerais para encarar o Cruzeiro em uma partida de defesa contra ataque e viu Marcelo Lomba (que fez quatro defesas incríveis) sair de campo como o grande responsável pelo empate em 0 a 0 entre as duas equipes. O Colorado teve uma grande chance de marcar, com Pottker, mas a bola parou no travessão. Com a igualdade no resultado, o time gaúcho perdeu a chance de se aproximar do líder São Paulo.

Abaixo vejam os demais confrontos da rodada e a tabela de classificação do Brasileirão-2018:

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal