Neste próximo sábado teremos a abertura da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde após uma semana com muita disputa pela Libertadores, os times brasileiros agora volta a campo pelo torneio nacional. Dos seis times brasileiros que disputaram uma vaga nas quartas de final da competição sul-americana (Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos), apenas três seguem vivo no mata-mata (Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras).

Agora todos eles se voltam para a 22ª rodada do Brasileirão. Dos três times que permanecem na Libertadores, o Grêmio é o primeiro deles que entrará em campo neste final de semana, com a promessa de força máxima no certame nacional. O Tricolor Gaúcho encara neste próximo sábado a equipe do Botafogo, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, às 16h.

Já o Cruzeiro e o Palmeiras jogam no domingo. O time mineiro recebe no Mineirão, o Internacional, em uma disputa que podemos dizer de "seis pontos", visto que o Cruzeiro - sétimo colocado, tentará de todas as formas voltar ao G-6, por sua vez, o Colorado - vice-líder, tentará se manter na ponta de cima e quem sabe ainda beliscar a primeira colocação na tabela de classificação. Lembrando que o Inter está se transformando em um visitante indigesto nesse Brasileirão. Cruzeiro x Inter se enfrentam às 19h.

O Palmeiras - quarto colocado no nacional terá teoricamente uma final de semana mais tranquilo, pois mesmo jogando fora de casa irá encarar a Chapecoense - primeiro time dentro do Z-4, na Arena Condá, às 19h.

Abaixo confira os demais confrontos da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e a classificação de cada time até aqui na competição: