Minha Torcida Logo

São Paulo é o único time dentro do G-6 a vencer na 21ª rodada do Brasileirão

Internacional e Flamengo empatam na rodada e veem o São Paulo se distanciar na tabela de classificação.

Por
Compartilhe

Neste último domingo chegamos ao final da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro – faltando agora 17 rodadas para o término da competição. A rodada de número “21” foi muito boa para o líder São Paulo, o único dentro do G-6 a vencer neste final de semana, com isso, o Tricolor Paulista conseguiu abrir três pontos do vice-líder Internacional e quatro do terceiro colocado – o Flamengo.

Mas começamos a revelar como foi à rodada pelo confronto do Grêmio – que caiu uma posição; o tricolor gaúcho agora é o quinto colocado na tabela de classificação devido a sua derrota diante do Furacão, no sábado a noite, onde jogando com os reservas fora de casa (na Arena da Baixada), não conseguiu superar a boa fase em que vive o Atlético-PR e assim jogando com um time reserva – devido a grande decisão pelas oitavas de final da Libertadores nesta próxima terça-feira, diante do Estudiantes, perdeu a chance de no mínimo sair com um ponto de Curitiba ao ser derrotado pelo time da casa por 2 a 1. O Atlético-PR com a vitória conseguiu se livrar do Z-4, ocupando agora a 16ª colocação, com 21 pontos – o Furacão tem um jogo a menos.

Antes de falarmos do líder São Paulo, que jogou às 11h da manhã deste último domingo, iremos comentar aqui sobre a derrota do Galo Mineiro, que mesmo perdendo a chance de somar três pontos – uma vez que encarava o Vitória que até então estava dentro da “zona de rebaixamento”, conseguiu permanecer na sexta colocação da tabela de classificação ao perder por 1 a 0 diante do time baiano, fora de casa. Com os três pontos, o time de Salvador assim como o Atlético-PR se livrou momentaneamente do grupo da morte, ocupando a 14ª colocação, com 22 pontos – um a mais que a Chapecoense – primeiro time dentro do Z-4.

Bruno Peres - do São Paulo, foi o autor do gol tricolor que deu a vantagem ao time no Brasileirão.Bruno Peres - do São Paulo, foi o autor do gol tricolor que deu a vantagem ao time no Brasileirão.

Agora sim iremos falar do São Paulo, líder isolado do Campeonato Brasileiro, que sob o comando de Diego Aguirre conseguiu mesmo com alguns importantes desfalques somar mais três pontos na tabela ao derrotar o Ceará por 1 a 0. O Tricolor Paulista como já declaramos acima, foi o único time dentro do G-6 que conseguiu vencer neste final de semana e com isso ampliou sua vantagem sobre os demais postulantes ao título do Brasileirão-2018. Com sua 13ª vitória na competição, o São Paulo segue na liderança do campeonato, com 45 pontos – três a mais que o Internacional – vice-líder e quatro de vantagens para o Flamengo, terceiro colocado e que empatou neste último domingo fora de casa diante do América-MG por 2 a 2.

Quem também empatou nesta rodada foi o Colorado, que por sua vez encarou o Palmeiras – do Felipão, no estádio Beira-Rio; mesmo com empate em 1 a 1 diante do time reserva do “Verdão” e em “casa”, a comissão técnica colorada, direção e torcedores gostaram do que viram e saíram satisfeitos com o ponto garantido, uma vez que encarava um adversário direto pela briga dentro do G-6 e pelo título do Campeonato Brasileiro; lembrando que o Palmeiras atualmente ocupa a 4ª colocação na classificação geral, com 37 pontos – mesma pontuação do Grêmio – levando vantagem no saldo de gols apenas, como poderá ser visto abaixo na tabela de classificação.

Abaixo confira como foram os demais confrontos da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e a tabela de classificação:

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais