Minha Torcida Logo

Atlético-MG e Inter finalizam a 17ª rodada do Brasileirão em partida cheia de emoção

Com a vitória, o Colorado chegou aos 32 pontos e passou o rival Grêmio na terceira colocação, ficando a três pontos do líder São Paulo.

Por
Compartilhe

E chegamos à final de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro – 2018. Com o grande duelo entre Atlético-MG e Internacional nesta última segunda-feira (vitória colorada por 1 a 0 em pleno estádio Independência), a 17ª rodada do Brasileirão foi completada, com um recorde negativo – apenas 13 gols marcados em toda rodada (a última vez que isso aconteceu, foi no Campeonato Brasileiro de 2015, na 35ª rodada, onde foram marcados apenas 12 gols na ocasião).

O JOGO:

Em uma partida cheia de emoções extra-campo, o Internacional que entrou na rodada na quarta colocação com 29 pontos (um a menos que o Grêmio – terceiro colocado) foi até Minas Gerais encarar o Galo Mineiro (quinto colocado) em uma disputa de seis pontos – visto que o time mineiro se vencesse a partida terminaria na frente do colorado na terceira posição da tabela, empurrando o time gaúcho para a quinta colocação – fora do G-4.

Chuva de granizo no estádio Independência nesta segunda-feira.Chuva de granizo no estádio Independência nesta segunda-feira.

Com um primeiro tempo sem muito o que contar, os dois times terminaram a primeira etapa empatados em 0 a 0 – só que ninguém esperava emoções como a que aconteceram na segunda etapa. Com o apito inicial do segundo tempo do árbitro Jaílson Macedo de Freitas a emoção literalmente iniciou. Com uma chuva intensa, com granizo, o árbitro da partida se viu obrigado a paralisar o jogo – na volta a campo, nos primeiro minutos após a primeira paralisação, um apagão interrompeu novamente o confronto entre mineiro e gaúcho, com a bola voltando há rolar 25 minutos após. A segunda paralisação do jogo parece que foi favorável para o time do sul, que voltou dominando a partida que teve o gramado alagado pela forte chuva e em uma falta cometida pelo time da casa, surgiu o gol do Internacional. O time visitante mais ligado na partida cobrou rapidamente a falta no meio de campo e com um belíssimo toque de Patrick, que escorou a bola com o peito, sobrou para Edenílson que invadiu a área e colocou a bola nos fundos da rede mineira para decretar a vitória gaúcha. O Atlético-MG por muito pouco no empatou a partida nos lances finais – com Luan, que dominou dentro da área e acertou o travessão da meta defendida por Marcelo Lomba – placar final, Internacional 1 a 0 Atlético-MG.

Edenílson foi o autor do gol da vitória colorada.Edenílson foi o autor do gol da vitória colorada.

Com a vitória, o Colorado chegou aos 32 pontos e passou o rival Grêmio na terceira colocação, ficando a três pontos do líder São Paulo. Por sua vez, o Atlético-MG permaneceu na quinta posição, com 27 pontos. O Galo Mineiro volta a campo no próximo domingo, no estádio Independência, onde irá receber o Santos, às 11h. Já o Inter só volta a campo na próxima segunda-feira, quando em mais um jogo fora de casa; irá até o Rio de Janeiro para encarar o Fluminense, às 20h, no Maracanã.

Abaixo confira como foram os demais confrontos da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro – 2018:

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais