Bahia e Atlético-MG fecham a 16ª rodada do Brasileirão

A 16ª rodada teve bons jogos, como a vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Cruzeiro e a goleada Colorada sobre o Botafogo.

Por Minha Torcida
Compartilhe

E finalmente chega ao fim a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018 - com jogo único nesta última segunda-feira entre Bahia e Atlético-MG, os dois times fizeram um jogo pegado na Arena Fonte Nova.

Com dois gols nos acréscimos da etapa complementar, deixaram o jogo em igualdade no apito final - o placar foi de 2 x 2. Porém, o que deixou o jogo quente mesmo, foi o gol do "Galo Mineiro" logo aos quatro minutos da etapa inicial, marcado por Matheus Galdezani, que transformou a partida em um ataque contra defesa.

Bahia x Atlético-MG - Fonte Nova.
Bahia x Atlético-MG - Fonte Nova.

Com o Bahia atrás no placar, o time parece que a partir do gol do Atlético-MG se encontrou em campo e começou a controlar o jogo, levando muito perigo a meta defendida por Victor - principalmente nas bolas aéreas. Mas sem objetividade para marcar, o jogo foi se esfriando, até o apito do árbitro - encerrando a primeira etapa. No segundo tempo, o Galo voltou mais ligado e passou a controlar a partida. Mas mesmo assim, o time do Bahia conseguiu chegar ao gol de empate - na força física, com Gilberto aproveitando o vacilo da defesa visitante. Entretanto, esse não seria o gol derradeiro e mais emoções estavam reservadas para a parte final do duelo entre "baianos e mineiros". Aos 46 minutos da etapa complementar, Ricardo Oliveira apareceu sozinho na área do Bahia e colocou o Atlético-MG mais uma vez em vantagem no placar, só que aos 48 minutos, no último lance da partida, Régis aproveitou o erro de Patric e deixou tudo igual novamente - apito final e 2 a 2 na Fonte Nova.

Bahia x Atlético-MG - Fonte Nova.
Bahia x Atlético-MG - Fonte Nova.

Com o placar de igualdade, o empate não foi um bom resultado para as duas equipes, se bem que para o Bahia foi um pouco melhor, visto que o time deixou a incomoda "zona de rebaixamento", com 17 pontos, subindo para a 15ª colocação na tabela e empurrando o Santos para a degola, com 16 pontos - na 17ª colocação. Já o "Galo Mineiro" que com empate perdeu a chance de encostar nos líderes, voltou pelo menos ao "G-4", na 4ª colocação, com 27 pontos.

Abaixo confira como ficaram os demais jogos da 16ª rodada do Brasileirão 2018 e a tabela de classificação:

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal