Flamengo líder, vê o São Paulo pelo retrovisor ao final de mais um rodada

O Brasileiro que teve mais uma rodada encerrada nesta última segunda-feira já volta a campo novamente a partir desta próxima quarta e quinta-feira.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Chegamos ao final de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro 2018 - estou falando da 14ª rodada que se iniciou no sábado e encerrou nesta última segunda-feira, com a vitória do Internacional sobre o Ceará (20º) por 1 a 0 - vitória esta que colocou o Colorado na terceira colocação na tabela, com 26 pontos; quatro a menos que o líder Flamengo.

Por falar no Flamengo, esse obteve mais uma vitória no Brasileirão - a sua nona nesta edição do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro derrotou o Botafogo por 2 a 0 neste último sábado e chegou aos 26 pontos na classificação geral - líder isolado. Já o Botafogo com mais uma derrota - a sua quinta na competição, caiu duas posições, ficando ao término da 14ª rodada na 12ª colocação, com 17 pontos - três a mais que o América-MG, primeiro time dentro do temível Z-4.

Flamengo vence o Botafogo no clássico deste final de semana por 2 x 0.Flamengo vence o Botafogo no clássico deste final de semana por 2 x 0.

Ainda no último sábado, podemos dar destaque para o clássico paulista entre São Paulo e Corinthians. Jogando no estádio do Morumbi, os donos da casa (São Paulo) não tomaram conhecimento dos visitantes e em uma noite de King - Reinaldo faz dois (um deles numa falha incrível do goleiro Cássio - do Corinthians) e dá a vitória ao Tricolor Paulista no clássico contra o Timão. Anderson Martins fez o outro. Com a vitória, o São Paulo (29 pontos) se manteve na vice-liderança - a um ponto do líder Flamengo. O Corinthians permaneceu na oitava posição da tabela, com os mesmos 19 pontos.

Já no domingo podemos destacar a goleada do Bahia sobre seu maior rival - o Vitória, por 4 a 1 e também a vitória do Palmeiras por 3 a 2 sobre o Atlético-MG.

No primeiro jogo do domingo, o Bahia jogando em casa - na Fonte Nova, chamou o Vitória para dançar ao som do "Créu" e com gols de Zé Rafael, Vinícius, Tiago e Gilberto, o Tricolor Baiano deixou a zona de rebaixamento, ultrapassando o Vitória na classificação geral. Com a "vitória" sobre o Vitória, o Bahia saiu da 17ª colocação e pulou para a 13ª posição na tabela, com 16 pontos; deixando o Rubro-Negro Baiano para traz, na 16ª colocação, com 15 pontos somados, em 14 rodadas disputadas - uma posição a frente do Z-4.

Bahia esmaga o Vitória no clássico baiano pelo Brasileirão.Bahia esmaga o Vitória no clássico baiano pelo Brasileirão.

Na outra partida de destaque do domingo, o volante Bruno Henrique foi o nome do jogo e do Palmeiras, ao marcar dois gols - um deles o da vitória já nos acréscimos. Com um jogo de cinco gols - Palmeiras 3 x 2 Atlético-MG, o Galo Mineiro que buscou o placar por duas vezes saiu de campo reclamando a arbitragem. Os gols foram marcados por Moises e Bruno Henrique - 2 gols (Palmeiras) e Lua e Chará (Atlético-MG). Com a vitória o Palmeira ingressou no grupo que se classifica para a primeira fase da Libertadores, ao lado do próprio Atlético-MG, com os mesmos 23 pontos - Galo é o 5º e o Palmeiras é o 6º colocado, respectivamente.

O Brasileiro que teve mais uma rodada encerrada nesta última segunda-feira já volta a campo novamente a partir desta próxima quarta e quinta-feira.

Abaixo confira os demais confrontos que completaram a 14ª rodada e também a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro:

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal